Após apelo de atletas, presidente veta Neymar contra o Fla e craque descansará até quarta
O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro revelou que os jogadores do Santos fizeram um apelo ao técnico Muricy Ramalho após notarem o cansaço de Neymar na derrota para o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro. O desgaste do craque faz o Santos priorizar o descanso ao jogador até o jogo de volta na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Questionado sobre alguma estratégia para ajudar na recuperação de Neymar, o presidente avisou que Neymar será poupado para o duelo contra o Flamengo neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS NO UOL
- Kardec entende irritação de Neymar e sugere mais movimentação contra marcadores
- Com histórico de cai-cai, Neymar irrita jogadores e Tite por confusões no clássico
- Blog: Jornal argentino provoca estrela santista após derrota para o Corinthians: ?Neymal?
- "Cada um tem seu jeito de pensar", diz Cássio sobre comentário de Neymar após duelo
“Todos notaram o desgaste. Os jogadores chegaram a fazer um apelo para o Muricy, dizendo que desse jeito o Neymar não aguenta. Por isso, certamente ele será poupado até quarta-feira e não pega o Flamengo”, disse Luis Álvaro ao UOL Esporte.
Luis Álvaro também acusou Mano Menezes de não ajudar Neymar a se livrar da marcação durante os jogos da seleção brasileira. “Contra o México, o Neymar é marcador por três jogadores, e ele não coloca o Lucas no jogo para dividir a responsabilidade”, disse.
O mandatário santista ainda acredita que Mano Menezes gosta de dar palpites sobre as decisões dos jogadores do Santos. “Ele fala que o Neymar tem que ir para a Europa, fala sobre a operação do Ganso. Quem tem que decidir essas coisas sou eu, o clube e os atletas”, disparou Laor.
O presidente está indignado com o técnico Mano Menezes e o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians. Luis Álvaro vê com estranheza o fato de nenhum jogador do time de Parque São Jorge ser convocado para a seleção brasileira.
“Ele leva o Hulk e não leva o Emerson, um atacante perigoso do Corinthians. Não leva o Paulinho e Castan. Eles não têm idade olímpica, mas ele levou o zagueiro David Luiz lesionado”, disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.