Topo

Policiais da UPP da Cidade de Deus levam jovens carentes ao treino do Fluminense

As crianças passearam pela sede do Flu, viram o treino e conversaram com o zagueiro Anderson - Jorge Lourenço/UOL Esporte
As crianças passearam pela sede do Flu, viram o treino e conversaram com o zagueiro Anderson Imagem: Jorge Lourenço/UOL Esporte

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2012 15h07

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade Deus levaram 41 crianças da comunidade para acompanhar o treino do Fluminense na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. O projeto, que faz parte do projeto Ronda Escolar, iniciativa sócio-cultural que visa apresentar oportunidades a experiências aos jovens carentes.

No caso da visita ao Fluminense, as crianças da Cidade de Deus tiveram uma conversa rápida com o zagueiro Anderson, que distribuiu autógrafos e tirou fotos com a garotada. A intenção do projeto e levá-lo para outros clubes de futebol do Rio de Janeiro.

“Muitos dos jovens que trouxemos para cá hoje estão em projetos ligados ao esporte. Nós queremos mostrar a eles esses jogadores como exemplo de pessoas que vieram de famílias humildes e tiveram sucesso na vida. Nas comunidades, ainda há um pouco de atividade do tráfico de drogas e nossa intenção é afastá-los o máximo possível desse caminho”, disse a soldado Lillian Reis, que organizou a visita ao clube.

Das arquibancadas das Laranjeiras, as crianças acompanham os últimos preparativos do técnico Abel Braga para o jogo contra a Portuguesa, no sábado, às 21h. Com seis pontos, o time tricolor ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.