Topo

Joel Santana compara Conca a sundae e pudim e diz desconhecer interesse do Fla

Para Joel, Conca é igual a sobremesa após o almoço: todos querem; meia está na China - Reprodução
Para Joel, Conca é igual a sobremesa após o almoço: todos querem; meia está na China Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2012 18h16

O técnico Joel Santana disse não saber de um interesse do Flamengo em contratar o ex-tricolor Dario Conca. E o fato de uma possível negociação estar em curso sem seu conhecimento parece não preocupá-lo. O comandante rubro-negro brincou nesta sexta-feira e comparou o meia com sobremesas como sundae, banana split e pudim.

FLA CONFIRMA NOVA DATA PARA CHEGADA DE VOLANTE PARAGUAIO CÁCERES

  • Andrés Cristaldo/EFE

    Destaque do Libertad e da seleção paraguaia, Cáceres assinou um pré-contrato em meados de fevereiro. A partir de então, o Flamengo enfrentava longa espera para contar com o volante. A expectativa pelo reforço, no entanto, acabará no início de julho. Ao contrário das informações recebidas pelo clube rubro-negro sobre a situação contratual do jogador, o vínculo do atleta com o time paraguaio termina no último dia de junho. O Flamengo esperava ter o reforço somente em agosto.

“Se as coisas estão sendo feitas, são sem o meu conhecimento. Agora, não precisa um dirigente perguntar: ‘se eu trouxer o Conca você vai gostar?’. É a mesma coisa que comer banana split ou sundae depois do almoço. Só se tiver de regime. Se não, vai aceitar um pudim. É ou não é? São coisas no futebol que não se perguntam”, brincou.

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ficou sem um meia. O ex-camisa 10 acionou a Justiça do Trabalho para romper seu vínculo com o clube rubro-negro e acertou com o Atlético-MG. O ex-capitão cobra R$ 40 milhões por atrasos em salários, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e direito de imagem.

O Flamengo busca agora um novo reforço para o setor e um dos nomes cotados foi o de Conca, que está no Guangzhu Evergrande, da China, mas não demonstrou interesse na negociação. “O [camisa] 10 é difícil. Tem algum para botar aí na nossa lista?”, questionou Joel Santana. Ao ser questionado sobre o ex-tricolor, o técnico rubro-negro desconversou. “Será que ele quer sair de lá? Ele estava bem lá, legal. Não quer mais ficar lá não? É bom jogador. Agora, eu não posso ficar falando de um jogador que não é nosso. Vou tirar os méritos dos que estão aqui”.

Ainda sem uma definição sobre o novo camisa 10, Joel Santana aguarda as chegadas do volante Cáceres, que tem contrato com o Libertad-PAR somente até o fim de junho, e do lateral esquerdo Ramon, que aguarda o fim da participação do Corinthians na Copa Libertadores – o time paulista está na semifinal contra o Santos.