Topo

Pai de Valdívia diz que futebol chileno não consegue pagar salários de filho

Pai de Valdívia concede entrevista durante treino do Palmeiras - Danilo Lavieri/UOL
Pai de Valdívia concede entrevista durante treino do Palmeiras Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 17h00

Valdívia ainda não sabe do seu futuro. O pai do jogador, Luís Valdívia, apareceu nesta sexta-feira no primeiro treinamento de seu filho após o sequestro e conversou rapidamente com a imprensa. Ele afirmou que o jogador ainda fará reuniões com a diretoria do Palmeiras e explicou que dificilmente Valdívia voltará a jogar no Chile por um simples motivo: o futebol chileno não é tão forte economicamente como o do Brasil.


"Ainda desconheço qualquer novidade e sei que eles farão reunião nos próximos dias. Tinha o interesse do Colo Colo, mas isso dificilmente vai acontecer. O Chile não consegue pagar seus salários, não é uma economia como é a do Brasil", disse Luís. "Eu só vim aqui para assistir ao jogo, só vim acompanhar meu filho. A decisão vai caber exclusivamente a ele", completou.

O jogador explicou na quarta-feira que está com a cabeça ruim para a decisão. Ele, no entanto, sinalizou que ouvirá a família antes de tomar qualquer decisão. Até por isso e também para acelerar sua recuperação, o camisa 10 tentará trazer de volta sua mulher e seus filhos para o Brasil. O pai aprova a permanência na capital paulistana.

"Eu gosto de São Paulo, gosto muito de ficar, até por isso nem sei quando vou voltar para o Chile. Fico por aqui até o Valdivia decidir o que vai fazer", disse o pai para ser perguntado se o filho também gostava da cidade. "Sim, ele também gosta muito daqui. Foi um fato isolado o que aconteceu".