UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/06/16/blatter-diz-que-futebol-nao-e-responsavel-pelo-mal-da-sociedade-nos-somos-vitimas.htm
  • Blatter diz que futebol não é responsável pelo mal da sociedade: "Nós somos vítimas"
  • 20/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Joseph Blatter participa de evento em homenagem aos 50 anos da Copa no Chile

Joseph Blatter participa de evento em homenagem aos 50 anos da Copa no Chile

16/06/2012 - 16h58

Blatter diz que futebol não é responsável pelo mal da sociedade: "Nós somos vítimas"

Do UOL, em São Paulo

O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, afirmou neste sábado que o futebol não pode ser responsável por todo o mal da socidade, e que a modalidade é vítima de sua popularidade. "A violência, o racismo e a corrupção não são problemas do futebol, mas são transferidades para a nossa atividade. O futebol é vítima de sua popularidade", enfatizou Blatter, em Santiago, no Chile, onde participa das comemorações dos 50 anos da Copa do Mundo na cidade.

O dirigente suíço enfatizou que, quando mais de um bilhão de pessoas, fazem parte do futebol, "nem todos podem ser anjos", em alusão aos problemas que cercam a modalidade atualmente. As declarações foram feitas na sede da Associação Nacional de Futebol Profissional, onde foi homenageado com a Estrela de Ouro, uma condecoração que recebeu das mãos de Sergio  Jadue, presidente do futebol chileno, pela sua trajetória como dirigente.

"Quero agradecer profundamente a federação chilena em nome de todos os nossos associonados. Esta medalha não é para mim, mas sim um reconhecimento a toda a Fifa por seu trabalho dirigido para o desenvolvimento do futebol, que ajudará a juventude a ter um futuro melhor", declarou. 

Joseph Blatter, de 76 anos, destacou a situação econômica, social e cultural para elogiar o Chile, país que classificou como "pequeno paraíso", principalmente após a realização do Mundial feminino sub-20, em 2008. O dirigente ainda ressaltou que o país receberá, em 2015, a Copa América. "O Chile é um membro que eu julgo que seguirá tendo um papel importante na Fifa. Não só no aspecto esportivo", ressaltou o dirigente, que ainda declarou que espera que os chilenos estejam na próxima Copa do Mundo.

"Fizeram uma boa apresentação na Copa da África, em 2010, e são os líderes das Eliminatórias. Em breve estarão entre as dez melhores seleções do mundo no ranking da Fifa", finalizou.

Joseph Blatter
Joseph Blatter

Placar UOL no iPhone