Topo

Médicos não conseguem acordar Ghiggia, e ex-jogador segue em estado grave

Alcides Ghiggia (d) é fotografado em visita a treino do Uruguai - Rodrigo Arangua/AFP
Alcides Ghiggia (d) é fotografado em visita a treino do Uruguai Imagem: Rodrigo Arangua/AFP

Das agências internacionais, em Montevidéu (URU)

16/06/2012 16h03

O ex-jogador de futebol uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia, conhecido mundialmente como autor do gol do Maracanazzo, segue em estado grave após um acidente automobilístico que se envolveu na semana passada. Familiares informaram à agência de notícias AFP que a situação, apesar de problemática, é estável.

“A situação continua grave, com condição estável. Hoje, tentaram acordá-lo, mas a situação se complicou e tiveram que entubá-lo de novo”, disse a esposa do uruguaio, Beatriz Masuí.

O atleta de 85 anos está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Montevidéu e respira com a ajuda de aparelhos. “Os médicos dizem que temos que ter esperanças e esperar, porque o tratamento é lento. Além disso, a recuperação não é fácil pela sua idade avançada e pelas lesões que ele teve”, completou Beatriz.

Ghiggia se acidentou em uma estrada em Montevidéu na quarta-feira passada. Ele dirigia seu automóvel, que se chocou com um caminhão. Ele teve traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo.

Algoz do Brasil na Copa de 1950, com o gol que calou o Maracanã e deu o título ao Uruguai, Ghiggia é alvo de várias campanhas solidárias em redes sociais.