Topo

Muricy pede 'trégua' para staff de Neymar e avisa que agenda comercial provoca cansaço

Presidente aprova comerciais: "fazer barba não cansa, o que cansa é pegar a Argentina" - JONAS DE MORAIS/FUTURA PRESS/AE
Presidente aprova comerciais: "fazer barba não cansa, o que cansa é pegar a Argentina" Imagem: JONAS DE MORAIS/FUTURA PRESS/AE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/06/2012 06h00

Enquanto o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, está irritado com o desgaste físico de Neymar e insinua um complô da CBF para favorecer o rival Corinthians, o técnico Muricy Ramalho procura ajudar na recuperação física do craque dentro do clube.

Além de poupar Neymar contra o Flamengo neste domingo, o treinador pediu para o staff do atleta refletir sobre os compromissos comerciais do jogador até a próxima quarta-feira, quando acontece o duelo decisivo contra o Corinthians pela semifinal da Copa Libertadores da América, no Pacaembu.

Muricy foi educado ao explicar que os profissionais que cuidam da carreira extracampo do jogador precisam entender que os compromissos de Neymar com os patrocinadores também provocam desgastes físicos.

“Existem pessoas que tomam conta da carreira dele, aí é obrigação deles averiguar. Existe a nossa programação, cada um tem que ver o seu lado. Fica uma coisa de se meter no seu lado, cada um tem a sua obrigação, cuidar dessa parte dele. Isso também (compromisso com os patrocinadores) é uma parte física, a maioria das coisas é fora de Santos. As pessoas que tomam conta da carreira dele devem estar atentas a isso”, afirmou Muricy.

Segundo Blog do Perrone, Neymar foi ao Banco Santander, em São Paulo, nesta sexta-feira, para cumprir compromisso com seu patrocinador. O atleta participou de algumas ações internas, mas não houve gravação de comercial, atividade que em tese é mais desgastante.

Luis Álvaro não vê problemas em Neymar continuar com sua agenda fora dos gramados em meio à decisão contra o Corinthians. “Gravar um comercial fazendo a barba não cansa, o que cansa é enfrentar uma Argentina, com o Messi”, disse o presidente ao UOL Esporte.

O dirigente está mesmo disposto a culpar o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, pelo desgaste físico de Neymar apresentado na derrota para o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o presidente santista existe um suposto favorecimento ao adversário por conta da ausência de jogadores corintianos na última turnê da seleção brasileira.

Muricy também não concorda com a tese de Luis Álvaro sobre a CBF, e contrapôs dizendo que os principais atletas do Corinthians não têm idade olímpica e, por isso, não foram chamados por Mano Menezes.

“O foco tem que ser esse mesmo (atletas olímpicos), chegou à hora de definir o time. Ele (Mano) já fez muitos testes e agora precisa definir. O Paulinho é um grande jogador, pode ser um dos volantes para a Copa, mas se ele não tem idade olímpica, não dá”, disse.