Topo

Atlético-MG informa que Dudu Cearense está fora dos planos e estuda forma de negociá-lo

Volante Dudu Cearense (f) não continuará no Atlético-MG, segndo Alexandre Kalil - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Dudu Cearense (f) não continuará no Atlético-MG, segndo Alexandre Kalil Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2012 17h05

O volante Dudu Cearense não jogará mais pelo Atlético-MG, de acordo com o presidente Alexandre Kalil. Segundo o mandatário atleticano, o atleta já foi comunicado da decisão pela diretoria atleticana, que estuda a melhor maneira de negociá-lo.

“Estamos conversando, mas ele já está desligado dos treinamentos do Atlético”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, neste domingo, em São Paulo, onde esteve acompanhando o jogo da sua equipe contra o São Paulo..

Segundo Alexandre Kalil a diretoria estuda rescisão contratual ou uma transferência em definitivo de Dudu Cearense. “Estamos estudando a melhor forma para a saída, para não fazer confusão”, observou.

O volante atleticano, que vinha reclamando de dores musculares e ficou de fora dos últimos três jogos do Atlético, vem fazendo trabalho específico de reforço muscular.

Dudu Cearense foi contratado pelo Atlético na temporada passada, mas nunca conseguiu se firmar. O volante teve problemas de readaptação ao futebol brasileiro e conviveu com seguidas lesões. Em 2012, o jogador fez apenas três jogos, sendo dois como titular, nas duas rodadas iniciais do Brasileiro, nas vitórias sobre Ponte Preta e Corinthians, ambas por 1 a 0.