Topo

Roger deixa Cruzeiro depois de quase dois anos e se despede do clube emocionado

Contratado em 2010, Roger encerrou o vínculo com o Cruzeiro em reunião na tarde desta terça-feira - Amon Bittencourt/AE
Contratado em 2010, Roger encerrou o vínculo com o Cruzeiro em reunião na tarde desta terça-feira Imagem: Amon Bittencourt/AE

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2012 16h53

O meia Roger, 33 anos, não é mais jogador do Cruzeiro. Após quase dois anos na Toca da Raposa II, o experiente jogador, que estava em fase final de recuperação de lesão muscular na perna direita, acertou sua rescisão contratual em reunião na tarde desta terça-feira.

Emocionado e com olhos marejados, Roger disse que pretende voltar ao clube em outra função. "Esse é o dia de acordar e tenho certeza que vivi grandes momentos. Sou muito grato ao povo mineiro. Agradecer, mas tudo tem início, meio e fim. Sou um cara emotivo, faço minha vida de desafios e viver com muito amor. A gente levantou situação renovação no começo do ano, começou a conversar, essa conversa não evoluiu da maneira como queria e assim nesse tempo que fiquei machucado,  tomei profundamente a decisão logo", disse o jogador.

Roger tem contrato com o Cruzeiro até o final da temporada, mas sua relação estaria desgastada. No último jogo pela equipe, na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, pela Copa do Brasil, ele foi expulso ainda no primeiro tempo, o que prejudicou o time que buscava a classificação para as quartas de final da competição. Antes disso, o meia havia discutido asperamente com Wellington Paulista e Everton.

Multado pela diretoria celeste, Roger se contundiu no primeiro treino comandado por Celso Roth e desde então ficou em tratamento na Toca da Raposa. O jogador poderia estar à disposição de Roth para a partida contra o São Paulo, pela sétima rodada, no Independência.

O armador foi contratado na metade do primeiro semestre de 2010, estreando no clássico contra o Atlético-MG, pelo Estadual, marcando um dos gols da vitória de 3 a 1. O jogador foi campeão mineiro pelo clube em 2011 e, em 99 partidas disputas, balançou as redes por 12 vezes.

Atualizada às 17h04

ROGER CHORA EM DESPEDIDA DO CRUZEIRO: "FOI UM SONHO"