Topo

Loco Abreu tenta acordo amigável em rescisão, mas Botafogo exige R$ 9 mi de multa

Loco Abreu quer sair, mas sem pagar multa rescisória e Bota exige dinheiro - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Loco Abreu quer sair, mas sem pagar multa rescisória e Bota exige dinheiro Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 06h00

Loco Abreu demonstrou insatisfação com o esquema tático utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e estuda a possibilidade de deixar o Botafogo. Apesar da identificação com o Alvinegro, o uruguaio já decidiu que não quer continuar em General Severiano, porém sua saída não será tão simples. O camisa 13 tem contrato com o clube até o fim de 2013, com renovação automática de mais seis meses, mas sonha com acordo amigável para a rescisão. O Glorioso, no entanto, não pretende abrir mão da multa rescisória, que gira em torno de R$ 9 milhões.

DE SAÍDA DO BOTA, LOCO, HERRERA E MAICOSUEL TREINAM NORMALMENTE

  • Loco Abreu, Herrera e Maicosuel estão negociando sua saída do Botafogo, mas o trio participou normalmente do treinamento desta terça-feira. O camisa 7 e o uruguaio, juntamente com o time reserva, disputaram um jogo treino contra o juvenil. O argentino, por sua vez, realizou uma atividade física com os companheiros e brincou de futevôlei com Fábio Ferreira, Vitor Júnior e Andrezinho.

O valor é considerado alto para um jogador de 35 anos e, por conta disso, a diretoria aceitaria negociar uma redução na quantia previamente estipulada em contrato. Por outro lado, os alvinegros não abrirão mão de uma recompensa, já que contaria com a presença do atacante para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Após ser apresentado como garoto propaganda da Puma, Abreu admitiu na última segunda-feira que estudava a possibilidade de sair do Botafogo. O uruguaio não se adaptou ao esquema tático utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com quem mantém conversas constantes sobre seu aproveitamento na equipe. O treinador disse que contaria com seu futebol desde que o jogador aceitasse ficar como opção, apesar de sua importância para o grupo.

Com o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Loco Abreu pediu para ser liberado da partida contra o Internacional, no Beira-Rio, porque precisava pensar sobre sua situação no clube. Assim, o uruguaio procura uma saída para conseguir voltar a jogar futebol. O Nacional-URU, seu time de coração, surge como possibilidade. Mas o clube uruguaio não tem condições financeiras para viabilizar a negociação.

Loco Abreu recebe um dos maiores salários do elenco e sua saída do Botafogo abriria espaço para o Alvinegro contratar um grande jogador. O mesmo ocorre com as saídas de Maicosuel e Herrera. O time de General Severiano sonha em trazer o meia holandês Seedorf, ex-Milan, e o zagueiro nipo-brasileiro Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus-JAP.

Com uma série de indefinições, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando medirá forças com a Ponte Preta, no Engenhão. Com nove pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.