Topo

Ex-Bela da Torcida vira assessora de Romário e diz que suas fotos atraem atenção no Congresso

Márcia Magalhães participou recentemente do concurso "Belas da torcida", do UOL - Arquivo Pessoal
Márcia Magalhães participou recentemente do concurso "Belas da torcida", do UOL Imagem: Arquivo Pessoal

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

20/06/2012 09h00

Há um mês, uma mulher tem despertado a atenção de deputados e de todos que passam no Congresso Nacional, em Brasília. Ex-candidata  do concurso Belas da Torcida, do UOL Esporte, a jornalista Márcia Magalhães atraiu os olhares do ex-craque Romário. Não, ela não é a namorada do agora deputado federal. Desde maio, a paranaense trabalha como assessora de imprensa do craque, depois de passar por uma entrevista com o novo "patrão", que ela garante que é respeitador e nunca a "xavecou". As fotos sensuais como modelo é que chamam a atenção em Brasília.

BELAS DA TORCIDA DO UOL

  • Arquivo pessoal

Recentemente, Márcia Magalhães, com a camisa de Atlético-PR, terminou na terceira colocação do concurso do UOL Esporte, com 3121 votos. A vencedora do Furacão foi Fabiane Moraes, com 33980 votos recebidos.  

"Ele anunciou a vaga no site dele, eu mandei meu currículo, passei por um processo seletivo e fui contratada. Tudo profissionalmente. Ele acredita no meu potencial, me respeita muito. Nunca tentou nada comigo, nunca fez gracinha, xavecos... Já disse que me acha muito bonita, mas é respeitador. Mas o legal é que ele dá até umas dicas de postura na Câmara [dos Deputados]", declarou Márcia.

Aos 29 anos, a modelo já fez diversos ensaios sensuais e, depois que as pessoas em Brasília descobriram algumas de suas fotos, passaram a olhar de "um jeito diferente". Apesar do respeito, Márcia afirma que passou a ficar envergonhada e constrangida. O "patrão" Romário, aliás, chegou a pensar que as fotos eram "mais ousadas", segundo ela. "O pessoal é mais sério, mas olham, claro. Hoje [terça-feira] senti um pouco mais isso dos olhares, ligaram no gabinete... Não ligo de fazer as fotos, mas no ambiente de trabalho fico envergonhada [risos]", brinca.

BELAS DA TORCIDA PARAM TREINOS DURANTE ENSAIOS

  • Reinaldo Gama/UOL Esporte/Belas da Torcida

Fanática por futebol, Márcia revelou que desde os 12 anos frequenta os estádios para acompanhar o Atlético-PR, seu time de coração. Morando no Rio de Janeiro há um ano e meio, a jornalista vai ao Engenhão sempre que a equipe paranaense joga na cidade. E, apesar do profissionalismo e da relação "patrão x assessora" com Romário, uma conversa sobre futebol ela garante que é inevitável.

"Futebol é uma das coisas que eu mais gosto na vida, sem brincadeira. Resolvi fazer jornalismo para poder trabalhar com futebol. O Romário até já comentou que eu entendo (risos). A gente acaba conversando, discutindo sempre que tem uma notícia mais interessante, ou que acontece alguma coisa", declarou. 

Agora como assessora no Congresso, Márcia Magalhães diz que o ex-atacante, autor de 1002 gols em sua carreira, foi um de seus ídolos na infância. A admiração, porém, aumentou agora também no âmbito profissional. "Ele é um dos meus ídolos. É muito empenhado no trabalho, sério, cobra quando tem que cobrar. Conversa bastante, brinca.. É meu patrão, né?", brincou a modelo.