Topo

Neymar lembra que Santos é o atual campeão da Libertadores e não se empolga com Brasileiro

"É o que tem", diz Neymar sobre a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano - Leandro Moraes/UOL
"É o que tem", diz Neymar sobre a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano Imagem: Leandro Moraes/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/06/2012 18h07

Após a eliminação para o Corinthians na Copa Libertadores da América, Neymar demonstrou humildade ao dizer que torcerá pelo arquirrival na decisão da competição continental. Entretanto, o craque santista evitou qualquer tipo de desprezo ao Santos, e fez questão de lembrar que o alvinegro praiano ainda é o atual detentor do título almejado pelos corintianos.

“É o atual campeão da Libertadores (Santos), lógico que nosso time é forte. O time deles é todo mundo atrás da linha da bola (Corinthians), parece time europeu, mas está de parabéns. Agora é pensar no Brasileiro”, afirmou Neymar.

O camisa 11, inclusive, não demonstrou muito entusiasmo quando foi questionado sobre a disputa do Campeonato Brasileiro, competição ainda não conquistada por Neymar.

“Agora é o Brasileiro. É o que tem para a gente disputar. Espero que a gente possa entrar focado e ganharmos no domingo”, disse.

O Santos inicia a recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Coritiba, na Vila Belmiro. Na zona do rebaixamento, a equipe santista é a 17ª colocada na competição nacional, com apenas três pontos ganhos.

Para o duelo contra os paranaenses, o técnico Muricy Ramalho contará com o camisa 11, porém, o treinador não terá o meia Paulo Henrique Ganso disponível. O maestro santista realizou uma artroscopia no joelho direito no final do mês passado, e admitiu que enfrentou o Corinthians sem estar 100% de sua condição física.