Topo

Dirigente vê 'criatividade imensa' em especulações de nomes para reforçar o Cruzeiro

Responsável pela negociação de atletas, Alexandre Mattos afirma achar "até engraçados" os boatos - Washington Alves/Vipcomm
Responsável pela negociação de atletas, Alexandre Mattos afirma achar 'até engraçados' os boatos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2012 13h19

Principal responsável pelas negociações de jogadores no Cruzeiro, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, tem de lidar uma série de especulações de nomes que poderiam chegar à Toca da Raposa. Segundo o dirigente, a “criatividade para colocar jogadores” no clube mineiro chega a ser “engraçado”,

“A criatividade para colocar jogadores no Cruzeiro é imensa. Acho até engraçado isso. É tudo especulação. Rafael Sóbis, Loco Abreu, Martinuccio, Rafael Moura, Lorenzetti. Todos esses nomes são boatos. Pode acontecer de um deles chegar, não estou dizendo que não podem vir, mas por enquanto não há nada certo”, observou Mattos.

Sobre Martinuccio, que está voltando ao Fluminense depois de defender o Villarreal por empréstimo, o dirigente negou que o Cruzeiro tenha feito uma sondagem ao jogador. Porém, o diretor-executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, revelou que o time carioca recebeu contatos do clube mineiro e também do Bahia, interessados no atleta.

Em relação ao atacante Rafael Sóbis, o empresário do jogador, Jorge Machado, já havia afirmado que considerava difícil a negociação, já que o Fluminense deve renovar o contrato do jogador, que se encerra em 30 de junho. A diretoria celeste também descartou a vinda de Loco Abreu, do Botafogo, e, há uma semana, havia descartado Rafael Moura, do Fluminense.

Entretanto, o clube mineiro admite que busca um atacante para reforçar a equipe no Brasileiro. Borges, do Santos, seria uma das opções. “Qualquer jogador de alto nível, que estiver disponível, o Cruzeiro vai tentar buscar. Mas a gente não fala sobre especulações”, disse Alexandre Mattos.

Para o meio, o nome preferido da diretoria é do argentino Lorenzetti, da Universidad de Chile. Os dirigentes estavam apenas esperando o desfecho da participação do time chileno na Libertadores para começar as negociações com o jogador. Com a eliminação para o Boca Juniors, nesta quinta-feira, as conversas devem ser retomadas.

Com apenas dois laterais no grupo, o Cruzeiro busca pelo menos mais dois jogadores para a posição. Um dos procurados foi Ceará, que recentemente rescindiu contrato com o Paris Saint-Germain. Porém, o salário que o jogador pediu estava acima das pretensões do clube mineiro.

“Lateral está muito difícil no Brasil inteiro. Então o que a gente tem que fazer é apoiar os nossos jogadores. Todo mundo critica o Diego Renan, mas volta e meia tem um consultando a gente sobre ele. Estamos correndo atrás, mas não é fácil trazer jogador da posição. Quem tem, não quer liberar”, ressaltou o diretor de futebol.