Renato Silva e Vasco alinham acordo para renovação de contrato por dois anos e meio
Após acertar as renovações com Eder Luis, Fellipe Bastos e Juninho, o Vasco alinhou acordo para a permanência por mais dois anos e meio do zagueiro Renato Silva. O contrato será assinado nos próximos dias. O UOL Esporte apurou que o Cruzmaltino não irá desembolsar qualquer quantia e ainda terá direito a 50% do valor em caso de negociação antes do fim do novo vínculo.
VASCO QUER SUPERAR ÚLTIMO FANTASMA E COMPLETAR UM ANO INVICTO EM CASA
Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30, em São Januário. Além de tentar ampliar a vantagem na ponta, o Cruzmaltino busca uma marca importante. Em caso de vitória, o time completará um ano invicto na Colina histórica em jogos pela competição nacional. E foi justamente contra a equipe mineira o último revés. Um 3 a 0 categórico na edição de 2011.
A porcentagem restante fica com o Shandong Luneng, da China. Renato Silva não desejava seguir ligado ao clube chinês, com quem tem contrato até dezembro deste ano – o compromisso atual com o Vasco vai até o próximo dia 30. No acordo, os chineses aceitaram liberá-lo gratuitamente por antecipação, mas exigiram receber a metade se acontecer uma transferência até dezembro de 2014.
“Está praticamente acertado e vivemos a expectativa de assinar o compromisso na semana que vem. O Renato fica mais dois anos e meio no Vasco e vai poder trabalhar com tranquilidade”, afirmou o empresário Eduardo Uram.
Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, confirmou a operação em torno do zagueiro, peça importante do elenco comandado por Cristóvão Borges. “O Vasco conseguiu a liberação sem custos, pois o jogador não tem interesse em voltar ao clube chinês. Também acredito que o contrato será assinado nos próximos dias. É mais uma permanência importante”, comentou o dirigente.
Agora, o Vasco está concentrado na situação do lateral direito Fagner. O compromisso atual se encerra ao final do ano e o clube planeja gastar até R$ 2,5 milhões na aquisição de mais 30% dos direitos econômicos, totalizando 50%. Entre as partes tudo já está acertado. O lateral vai assinar um contrato por mais quatro anos. O Vasco ainda terá a prioridade para adquirir os outros 50% em caso de proposta recebida no decorrer do novo contrato.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.