Topo

Ribeiro diz ter perdido fortuna para ex-mulher, mas que não irá vender Neymar e Lucas

Agente diz que o apartamento em que mora não é seu, mas afirma ter contas no exterior - Fernando Donasci/UOL
Agente diz que o apartamento em que mora não é seu, mas afirma ter contas no exterior Imagem: Fernando Donasci/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 06h00

Empresário do futebol mais famoso do país, Wagner Ribeiro afirma ter perdido toda sua fortuna após se separar de sua ex-mulher, Patrícia Toledo, com quem trava intensa batalha judicial. Há três anos a Justiça determinou que o empresário pagasse pensão. Ele diz ter dado a ex-mulher carros de luxo e imóveis, inclusive uma cobertura em Moema, bairro de classe média alta de São Paulo. Mas admite que não efetuou o pagamento da pensão. Ribeiro alega que Patricia tem condições de viver sem o benefício.  

ROBINHO E KAKÁ: EX-CLIENTES DO AGENTE

  • Bruno Miranda/Folhapress

    Wagner Ribeiro começou a vida como agente de futebol empresariando o atacante França. A lista de ex-clientes de Ribeiro inclui Robinho e Kaká, que decidiram cuidar de suas próprias carreiras.

“Ela [Patricia] acionou a Justiça cobrando um valor irreal de pensão. E não tem motivo para cobrar o quanto ela pede, até porque ela não usa o dinheiro para os meus filhos, que são maiores de 21. Ela leva uma vida nababesca. Viaja regularmente para a Europa, passa o Ano Novo no exterior, aluga uma cobertura que vale mais de R$ 20 mil de aluguel. Além disso, ela ficou com outro imóvel e tem condições de trabalhar, mas não trabalha”, declarou.

Chamado por torcedores de “Wagner Dinheiro” devido ao modo voraz com que tenta negociar jogadores para a Europa, o empresário diz ter mudado radicalmente de vida, agora sem extravagâncias, após perder milhões.

"Eu perdi tudo. Não tenho mais nada. Na partilha de bens, ela ficou com vários imóveis. Fui extorquido. Já tive apartamentos luxuosos, enormes. Hoje moro em um apartamento normal e que não é meu. Mas quer saber de uma coisa? Eu estou super bem ao lado do meu filho de 2 anos, curtindo cada segundo ao lado dele, coisa que eu não fiz com meus outros dois filhos”,  revelou Ribeiro.

Apesar de se dizer quebrado financeiramente, ele nega desespero para negociar Neymar e Lucas com clubes de ponta do futebol europeu. O agente tem contas no exterior.

“Falam que eu levo dinheiro em tudo. Mas o Neymar e o Lucas estão aí e vão ficar no Brasil até 2014. Eu tenho ótima relação com o pai do Neymar. Conversamos diariamente. O Lucas é um excelente menino e não vai sair agora do São Paulo”, acrescenta o agente.

A ex-mulher de Wagner o acusa de agressão e ameaça de morte. O empresário diz que houve discussões, mas nega ameaças. Os dois filhos do empresário com Patrícia cortaram relação com o pai.

Wagner Ribeiro admite que seu casamento se deteriorou após ter tido um caso extraconjugal. Patricia, na ocasião, soube da traição após ser avisada pela ex-mulher do atacante Robinho.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','50535')

O empresário diz que sua ex-mulher move diversos processos contra ele, entre os quais por danos morais e divórcio.

Paralelamente à investida de Patrícia na Justiça, Wagner também entrou com ação judicial contra a ex-mulher. O empresário alega que Patrícia não lhe paga parte do aluguel do imóvel em que ela mora e que pertence a ambos.

“O casamento foi ótimo. Fui muito feliz com ela, mas chegou um momento em que não havia mais o mesmo sentimento. Ela entrou com vários processos, mas eu também acionei a Justiça porque ela não me paga o aluguel do imóvel onde mora e que é meu também. Tenho direito a receber metade do valor do aluguel, mas nunca recebi nada dela há três anos. Como ela quer direito a pensão se por outro lado ela não me paga o que deve do aluguel?”.

O UOL Esporte conversou com a ex-mulher de Wagner Ribeiro e com a advogada dela, Regina Beatriz Tavares da Silva, que não quiseram se pronunciar a respeito das declarações do empresário. Elas frisaram que permanecerão em silêncio enquanto o processo tramitar na Justiça.