Topo

Empresário de Sobis inicia nova rodada de reuniões e aposta no "esforço" do Flu

Diretoria do Fluminense segue fazendo reuniões para tentar fechar novo contrato com Rafael Sobis - Dhavid Normando/Photocamera
Diretoria do Fluminense segue fazendo reuniões para tentar fechar novo contrato com Rafael Sobis Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço e Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 14h32

A novela envolvendo a manutenção de Rafael Sobis no Fluminense segue indefinida. Nesta semana, a diretoria tricolor se reuniu com o empresário do atleta, Jorge Machado, e representantes do Al-Jazeera, clube ao qual ele pertence. Apesar de não falarem abertamente sobre o andamento da negociação, prevalece o impasse entre as partes. Enquanto o clube do Qatar quer apenas negociá-lo em definitivo, o Fluminense reluta em investir uma grande soma em um jogador que não é titular da equipe.

Procurado pelo UOL Esporte, Jorge Machado minimizou as chances de Sobis ir para outro clube brasileiro, apesar das investidas de Grêmio e Internacional. Hospedado no Rio de Janeiro junto com representantes da Al-Jazeera, o agente participará de nova rodada de reuniões ao longo desta semana e diz que ainda são grandes as chances de o jogador permanecer nas Laranjeiras.

“É claro que o Fluminense está bem na negociação. O clube faz um esforço considerável nesse assunto. Confio na habilidade do Rodrigo Caetano. Estou em um hotel no Rio reunido com o pessoal do Al-Jazeera. O Fluminense quer um empréstimo, mas eles querem vendê-lo. Não posso falar em valores, mas é algo respeitável”, avaliou o representante. “Não há nenhuma possibilidade de o Sobis jogar por outro clube brasileiro. Isso não existe”.

O diretor-executivo tricolor, Rodrigo Caetano, não quis comentar o andamento das negociações e apenas ressaltou que não existe um prazo para terminar as conversas. Rafael Sobis tem contrato com o Fluminense até o final de julho.

“Não vou falar a respeito desse assunto, até para não criar expectativa. Nós estamos conversando e não há uma data definida para isso terminar”, limitou-se a dizer o dirigente tricolor.

Inicialmente, o Al-Jazeera queria R$ 14 milhões para negociar Rafael Sobis em definitivo, mas nenhum clube brasileiro se prontificou a pagar o valor integral. Até agora, o Fluminense se dispôs a pagar R$ 7,8 milhões pelo atacante. Caso a proposta tricolor não vingue, também existe a possibilidade do atleta ir para outro clube do exterior.