Topo

Coritiba confirma empréstimos do volante Djair e do meia Vinícius ao Joinville

Volante Djair (dir.), do Coritiba, em jogo diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro - Divulgação/Coritiba
Volante Djair (dir.), do Coritiba, em jogo diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 13h47

O Coritiba confirmou na manhã desta sexta-feira o empréstimo do volante Djair e do meia Vinícius ao Joinville, equipe que atualmente disputa a Série B. De acordo com o que foi firmado entre os clubes, os jogadores ficam à disposição dos catarinenses até o final do Campeonato Estadual de 2013.

A estada dos atletas em Joinville até a próxima temporada é parte do projeto de médio prazo do Coritiba no preparo e formação dos jovens talentos. Considerando sua nova política em atuar com planos estabelecidos, este intercâmbio serve como oportunidade aos jogadores.

Segundo o Coritiba, "o empréstimo de atletas que já conquistaram seu espaço no elenco profissional, mas que não têm atuado com frequência, possibilita a evolução desses atletas em competições de alto nível em clubes estruturados, caso do Joinville".

“Djair, por exemplo, é um atleta de visibilidade, que teve oportunidade de atuar como titular nas finais do Campeonato Paranaense e, por ser um jogador jovem, terá possibilidade de atuar com mais frequência em um campeonato extremamente competitivo, o que contribuirá para a sua formação”, disse Mario André Mazzuco, gerente de futebol do clube.

Já Vinícius é um atleta que teve destaque na categoria sub-20 e já vem conquistando seu espaço no profissional, atuando em algumas partidas do Campeonato Paraense e também na Copa do Brasil. Além de Djair e Vinícius, outros jogadores já foram emprestados ao Joinville. Como é o caso de Tiago Real, que atualmente veste a camisa 10 do próprio Joinville.