Ídolo português Eusébio teve um AVC na Polônia e seguirá internado em Lisboa

A direção do Hospital da Luz, de Portugal, informou na manhã desta sexta-feira que o ex-jogador e maior ídolo português Eusébio sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na Polônia há cerca de uma semana e seguirá internado em Lisboa sem prazo para ter alta e em tratamento intensivo. As informações são do site do jornal luso “A Bola”.
O hospital divulgou uma nota sobre o estado de saúde do embaixador da seleção portuguesa em que diz que o caso é de conhecimento dos médicos, mas que é necessário que o ex-jogador permaneça internado para receber melhores cuidados.
“Eusébio está consciente, lúcido e colabora com todos os procedimentos médicos. Sua família está com ele e tem recebido visita dos amigos”, disse o diretor médico do hospital, José Roquette.
Eusébio foi hospitalizado no último sábado, dia 23, na cidade de Pozna, na Polônia, enquanto acompanhava a delegação lusa na disputa da Eurocopa. Na época, a Federação Portuguesa de Futebol informou que se tratava de uma crise de hipertensão.
Após apresentar melhora no seu estado de saúde, Eusébio recebeu alta na última quarta-feira e retornou a Portugal em avião fretado pela Uefa. Por recomendações médicas, o ex-craque não pôde assistir a partida entre Espanha e Portugal, pelas semifinais da Euro.
Aos 70 anos, Eusébio vem sofrendo uma série de problemas de saúde. Esta foi a quarta internação desde dezembro do ano passado. Um dos maiores jogadores da história, foi Bola de Ouro em 1965 e artilheiro da Copa de 1966, edição que Portugal conseguiu sua melhor campanha ao terminar na terceira posição.
*Atualizado às 11h54 com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.