Topo

Novela Seedorf tem capítulo com Flamengo e Corinthians, antes de acerto com Bota

Após muita negociação, Seedorf assinou por dois anos e é jogador do Botafogo - Divulgação/botafogo.com.br
Após muita negociação, Seedorf assinou por dois anos e é jogador do Botafogo Imagem: Divulgação/botafogo.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2012 06h00

O dia 30 de junho de 2012 ficará marcado na memória dos torcedores do Botafogo. Isso porque Clarence Seedorf foi anunciado oficialmente como novo reforço do Alvinegro, com contrato firmado até 2014. Mas até o holandês virar jogador do Glorioso, muitos capítulos ocorreram, dignos de uma novela. As negociações pelo apoiador começaram em abril de 2011, quando o time da Estela Solitária concorria com Flamengo e Corinthians pela contratação do craque. Porém, o meia preferiu renovar com o Milan por mais uma temporada e frustou o sonho dos brasileiros.

Neste ano, a disputa não foi doméstica, mas internacional. Clubes da China, Emirados Árabes, Canadá, Inglaterra, entre outros, estavam no páreo para contratar Seedorf. Entretanto, o Botafogo tinha uma forte aliada nesta 'guerra': Luviana. A esposa do jogador mantinha o desejo de voltar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, e teve papel decisivo na chegada do holandês ao Glorioso. O UOL Esporte selecionou cinco capítulos dessa novela, que terminou com um final feliz para os botafoguenses. Confira:

CORINTHIANS 'FECHA' COM SEEDORF, QUE FICA POR MAIS UM ANO NO MILAN

  • Após trazer Adriano, o Corinthians tomou gosto por fazer grandes contratações e se empolgou com a possibilidade de ter Seedorf em seu elenco. O interesse surgiu através da amizade entre o ex-atacante Ronaldo e o holandês, que atuaram juntos no Milan. Entretanto, o apoiador desmantelou com o sonho dos paulistas e renovou com o clube italiano, quando muitos davam como certa a ida ao Parque São Jorge.

RONALDO REVELA FLA NA BRIGA POR SEEDORF E CORINTHIANS IRONIZA

  • O interesse do Flamengo em contar com Seedorf surgiu pouco depois de o Corinthians afirmar que estava na briga. Por conta disso, o então presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, ironizou o Rubro-negro alegando falta de criatividade. Coincidentemente, o ex-atacante Ronaldo foi quem revelou o desejo dos cariocas em contar com o futebol do holandês, que preferiu ficar mais um ano no Milan.

SEEDORF RENOVA COM O MILAN POR MAIS UM ANO E FRUSTRA BRASILEIROS

  • Maio de 2011 foi um mês frustrante para vários três times brasileiros. Botafogo, Flamengo e Corinthians tornaram público o desejo de contar com Seedorf. As negociações pareciam adiantadas e o Corinthians despontava como favorito para contratar o apoiador. Entretanto, o holandês preferiu disputar sua décima temporada com a camisa do Milan e deixou os clubes na vontade.

ESPOSA DE SEEDORF, LUVIANA, TEVE PAPEL DECISIVO NA NEGOCIAÇÃO

  • Luviana merece um capítulo especial nesta novela. Isso porque o jogador recebeu propostas do mundo inteiro, mas sua esposa bateu o pé e afirmou que só não voltaria ao Brasil se fosse para continuar na Europa. Assim, Seedorf recusou ofertas milionárias do Guangzhou Evergrande, da China, e de clubes dos Emirados Árabes e Canadá. No fim, a vontade de sua mulher prevaleceu.

FIM DA NOVELA: SEEDORF ASSINA COM O BOTAFOGO ATÉ JUNHO DE 2014

  • Em 2012, o Milan anunciou que não renovaria com Seedorf. Assim, muitos clubes demonstraram interesse, entre eles, o Botafogo. O presidente Maurício Assumpção mantinha contato regularmente com a agente do atleta, Deborah Martin. Após muita negociação, o Alvinegro conseguiu convencer o holandês de que acertar com o clube era a melhor opção. O novo contrato vai até 2014.