Topo

Felipe Menezes chega ao Sport e descarta comparações com Marcelinho Paraíba

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2012 17h29

 

Contratado na semana passada, o meia Felipe Menezes foi apresentado na tarde desta segunda-feira como reforço do Sport. O jogador tem 24 anos e assinou contrato de empréstimo junto ao Benfica-POR até o final do ano. Ele foi revelado pelo Goiás e teve uma passagem pelo Botafogo.

Felipe chega com a missão de ser o principal meia do time pernambucano. A equipe ficou ressentida de um atleta para exercer a função desde que Marcelinho Paraíba acertou com o Grêmio Barueri, após a disputa do Campeonato Pernambucano. O jogador demonstra tranquilidade com a situação e evitou qualquer comparação com o ídolo da torcida rubro-negra.

“Chego aqui no Sport com a mesma responsabilidade dos demais jogadores. Entendo que quando existe uma cobrança significa que possa render. Ficaria preocupado caso existisse uma desconfiança em torno do meu nome. Aceitei assinar com o Sport porque queria atuar mais uma temporada aqui no Brasil. Espero ajudar o clube a conquistar os objetivos traçados”, disse.

“Eu sou um atleta que é caracterizado pelos passes, bom aproveitamento na bola parada e finalizações de longe. Acho que sou diferente do Marcelinho Paraíba. Ele atuava mais próximo da área e era quase um atacante”, acrescentou.

O meio-campo comentou ainda sobre as críticas que recebe em sua carreira. Quando atuava pelo Botafogo, muitas pessoas reclamavam da sua falta de velocidade.

“Realmente não sou o jogador mais rápido do mundo. De qualquer maneira, todos sabiam a forma como eu gosto de atuar. Como eles me contrataram eles confiam no meu futebol. Acho que o mais importante é fazer a bola correr. Não tenho como característica carregar muito a bola”, opinou.