Topo

Juca compara Corinthians à Espanha e diz que para vencer Libertadores 'terão de mudar estilo'

Espanhóis celebram conquista da Eurocopa após vencer a Itália na final por 4 a 0 - AFP PHOTO/GABRIEL BOUYS
Espanhóis celebram conquista da Eurocopa após vencer a Itália na final por 4 a 0 Imagem: AFP PHOTO/GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 18h43

No “Tabelinha” desta segunda-feira (2), os apresentadores analisaram o primeiro jogo do Corinthians na final da Libertadores contra o Boca Juniors e o terceiro título espanhol na Eurocopa (segundo consecutivo).

Para Juca Kfouri, a Espanha abdicou da forma de jogar, com paciência e posse de bola, para poder golear a Itália. “A Espanha quando viu que a Itália estava com maior domínio da bola, mudou o esquema de jogar e com isso abriu goleada”, avaliou. O apresentador também questionou o esquema tático corintiano e fez a comparação com a Fúria perguntando se o time do parque São Jorge também terá de mudar o estilo de jogo para vencer o campeonato continental.

Ainda sobre a final da Libertadores, Vitor Birner criticou os valores altíssimos cobrados pelos ingressos. “Os cambistas estão cobrando valores absurdos e os torcedores não deveriam ceder a isso”, desabafou. Juca concordou e disse que o futebol é um “esporte do povo” e que não há lógica em ter um valor tão elevado.

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para meia Iniesta, eleito o melhor jogador da Eurocopa-2012, e para Romarinho, atacante do Corinthians, que entrou na partida contra o Boca aos 37 do segundo tempo e fez o gol de empate do alvinegro. Já o troféu “Perna de Pau” foi para Vanderlei Luxemburgo após derrota do Grêmio para o Atlético-MG na sétima rodada do Brasileirão.

No quadro “Bola de Cristal”, Birner venceu Juca por um ponto de diferença. Os apresentadores também fizeram as apostas para a próxima rodada do Brasileirão, campeão da Libertadores e jogo de ida da Copa do Brasil.