Topo

Chegada de Seedorf faz Andrezinho trocar camisa 10 pela 17: "Sou privilegiado"

Andrezinho afirmou que se sente honrado em passar a camisa 10 para Seedorf - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Andrezinho afirmou que se sente honrado em passar a camisa 10 para Seedorf Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2012 13h47

As recentes contratações envolvendo o Botafogo promoveram uma dança das cadeiras nos números utilizados pelos jogadores. Seedorf chegou ao Alvinegro e utilizará a 10, que pertencia a Andrezinho desde o início do ano. Menos mal que o apoiador sempre foi fã da 17, que está vaga desde a saída de Herrera para o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes. O meia nega vaidade com a perda da numeração, pelo contrário. O jogador afirmou que se considera um privilegiado em fazer essa troca com o holandês.

NEGOCIAÇÃO QUASE ESFRIA APÓS CASO R10 E BRIGA POR DIREITO DE IMAGEM

  • As negociações entre Botafogo e Seedorf iniciaram em maio de 2011. Desde então, as tratativas foram marcadas por surpresas e algumas confusões. Dois episódios quase melaram o acerto firmado no último sábado. O primeiro impasse sequer tinha relação com o clube alvinegro. A briga judicial entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo assustou a empresária do holandês, mas a diretoria contornou a crise ao apresentar garantias financeiras. Uma diferença no direito de imagens há cerca de duas semana também ameaçou a contratação do meia.

“Daqui a alguns anos, você vai dizer que entregou a camisa para o Seedorf a seus filhos e netos. Sou privilegiado, ao longo da minha carreira joguei ao lado de grandes ídolos, ganhei vários títulos. Ter utilizado a camisa que ele vai usar é uma honra”, disse.

Andrezinho revelou que tem um carinho diferenciado pelo número 17, que foi especial em vários momentos de sua carreira.Entretanto, ao chegar no Botafogo o meia encontrou Herrera, que não abria mão do número. Assim o apoiador assumiu a 10, mas sem esconder que seu desejo era outro. “Quando cheguei ao Botafogo, fiquei com a 10, já que o Herrera usava a 17 e ele ainda brincou comigo por isso. Eu disse que não havia problema e, agora, no próximo jogo já pretendo usá-la novamente. Sempre gostei, me sinto até melhor (risos)”, afirmou.

A contratação de Seedorf não mexeu apenas com a numeração da equipe. Os jogadores também estão extremamente ansiosos pelo primeiro contato com o holandês. Andrezinho afirma que a chegada do astro mundial fará bem ao futebol brasileiro como um todo, já que os holofotes na mídia de todas as partes estão virados para o Botafogo.

“Há uma grande expectativa pelo primeiro contato. Será muito bom para o Botafogo, mas não só isso, será bom para o futebol brasileiro e carioca. É uma contratação de impacto. Estamos ansiosos”, comentou.

As novidades já começarão a aparecer no próximo sábado, às 18h30, quando o Botafogo enfrentará o Bahia. Andrezinho já utilizará o número 17, mas o grande momento será a aparição do novo camisa 10. Seedorf será a apresentado aos torcedores em grande festa antes do jogo, no Engenhão.