Topo

Breno bebia uma garrafa de uísque por dia na época de polêmico incêndio, revela processo

O zagueiro Breno está sendo julgado na Alemanha, acusado de incêndio proposital - Tobias Hase/Efe
O zagueiro Breno está sendo julgado na Alemanha, acusado de incêndio proposital Imagem: Tobias Hase/Efe

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 12h37

O zagueiro brasileiro Breno revelou um grave problema com o álcool em um momento polêmico de sua carreira. Segundo ele, pouco antes do incêndio que destruiu sua casa, na Alemanha, ele ingeria uma garrafa de uísque por dia e até dez cervejas.

MAIS DO CASO

  • Em gravação, esposa de Breno diz que atleta tinha "Satanás no corpo" no dia de incêndio

  • Acusado de colocar fogo na sua própria casa, Breno se recusa a falar em julgamento

As informações foram divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport, nesta terça-feira. De acordo com a publicação, o processo que coloca Breno como réu no caso de incêndio, que se investiga ter sido proposital, indica o problema com a bebida.

O psiquiatra Aachen Sap Henning, que atua como consultor no processo, afirmou que o jogador começou a beber regularmente dois anos antes do incidente. Nos tempos de maior abuso, o consumo foi de uma garrafa por semana de uísque para uma por dia - e ainda mais dez cervejas.

O maior problema teria sido sua transferência para o Nuremberg, vindo do Bayern de Munique, e as seguidas lesões.

Se for considerado culpado pelo incêndio em sua casa nos arredores de Munique, caso que inclusive o levou a ser preso preventivamente, Breno pode pegar até 15 anos de prisão. Enquanto isso, seu prosseguimento com a carreira no futebol aguarda os resultados. A Lazio tem interesse no jogador, mas vai esperar uma resolução para seguir com a negociação.