Deco elogia chegada de Seedorf e diz que Brasil já é visto de outra forma na Europa
A contratação do holandês Clarence Seedorf pelo Botafogo vem movimentando o noticiário do futebol nacional e também as tradicionais resenhas entre os jogadores dos times rivais. Nesta terça-feira, o meia Deco falou sobre o assunto após o treinamento do Fluminense, nas Laranjeiras. Para o camisa 20, a chegada do holandês coloca o Brasil em outro patamar na visão dos clubes e atletas europeus.
NEGOCIAÇÃO QUASE ESFRIA APÓS CASO R10 E BRIGA POR DIREITO DE IMAGEM
As negociações entre Botafogo e Seedorf iniciaram em maio de 2011. Desde então, as tratativas foram marcadas por surpresas e algumas confusões. Dois episódios quase melaram o acerto firmado no último sábado. O primeiro impasse sequer tinha relação com o clube alvinegro. A briga judicial entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo assustou a empresária do holandês, mas a diretoria contornou a crise ao apresentar garantias financeiras. Uma diferença no direito de imagens há cerca de duas semanas também ameaçou a contratação do meia.
Após 13 anos atuando na Europa, Deco acumulou bagagem internacional, títulos, e também uma amizade com o novo ídolo Alvinegro. Para um dos principais jogadores do Fluminense, Seedorf fará diferença vestindo a camisa do Botafogo.
“Acho que pode ser um diferencial até na visão dos outros clubes. Quando acontecem retornos de brasileiros é uma coisa. Mas agora falamos de um estrangeiro, que mesmo tendo uma ligação com o Rio de Janeiro, vem jogar aqui e já faz o futebol brasileiro ser visto de outra forma lá fora. Acho que o Seedorf não acrescenta só dentro de campo. Ele é inteligente, culto, possui uma formação fantástica, e com certeza uma qualidade inquestionável. O Seedorf vai ajudar o Botafogo em muitas coisas”, afirmou.
Os dois se enfrentaram diversas vezes pela Liga dos Campeões da Europa e Eurocopa. Enquanto Deco defendia a seleção de Portugal, Seedorf atuava pelo selecionado holandês. O meia tricolor recordou alguns encontros com o agora alvinegro, além de elogiar o Botafogo pela contratação.
“Já o enfrentei muitas vezes desde 1998, quando vestia a camisa do Porto. Também quando estava pelo Barcelona, e ele pelo Milan. As seleções na Eurocopa, todos esses encontros... O Seedorf é fantástico e tem uma carreira vencedora. Gosto muito dele e tenho um respeito enorme pelo o que representa para o futebol. É muito bacana vir jogar aqui. Parabéns ao Botafogo que conseguiu fazer essa contratação. Jamais imaginei encontrá-lo no Rio de Janeiro”, encerrou.
CONFIRA O CÚRRICULO DO CRAQUE HOLANDÊS CLARENCE SEEDORF
Clubes: Ajax (1995-1999), Sampdoria-ITA (1995-1996), Real Madri (1996-1999), Inter de Milão (1999-2002), Milan (2002-2012) e Botafogo (2012) Holanda: (1994-2008)
Títulos: Liga dos Campeões (1994-95, 1997-98, 2002-03, 2006-07), campeonato holandês (1993-94 3 1994-95), campeonato espanhol (1996-97), campeonato italiano (2003-04, 2010-11)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.