Topo

Presidente do Flu admite interesse em Conca, mas reconhece dificuldade do negócio

Conca é um dos alvos do Fluminense para a sequência da temporada: negociação é complicada - Reprodução
Conca é um dos alvos do Fluminense para a sequência da temporada: negociação é complicada Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2012 15h41

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, admitiu nesta terça-feira que negocia para repatriar o argentino Darío Conca, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China. Um dos principais nomes na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, o meia tem contrato até o meio de 2013 com o clube chinês. O custo da transferência é elevado, o que faz o mandatário reconhecer a dificuldade para obter êxito na operação.

“É um assunto que estamos discutindo internamente e também com o Conca, mas sabemos que as coisas não são assim tão fáceis. Existem negociações e conversas. Ele manifestou a vontade, mas existe o clube chinês também, que pagou caro para tê-lo. É uma questão que está sendo tratada pelo nosso departamento junto com a presidência e o patrocinador. Vamos avaliar como isso é possível”, explicou Siemsen.

Em entrevista ao Diário Lance!, Conca revelou que a prioridade é voltar ao Brasil já nesta janela de transferências. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras tem até o dia 20 de julho para tentar concretizar a operação junto aos patrocinadores.

“Quero voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. Não estou cômodo depois de alguns problemas que aconteceram aqui. Quando saí do país falei que ia dar prioridade ao Fluminense e cumpri, mas até agora nada foi definido”, comentou.

Pelo Fluminense, Conca disputou 210 jogos e fez 40 gols. A única conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2010, edição na qual também foi eleito o craque da competição.