Roth dá aval para Cruzeiro contratar argentino Martinuccio, mas diretoria celeste desconversa
À espera de reforços para o Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth deu aval para a contratação do argentino Martinuccio, atualmente no Fluminense. Apesar das especulações de que estaria próximo de acertar com o jogador, a diretoria do Cruzeiro desconversa sobre essa possibilidade.
Para o treinador, o argentino tem qualidades “inegáveis” e seria útil ao time celeste. “Independentemente da nacionalidade, o que procuramos é qualidade. Não costumo comentar sobre jogador que está para ser contratado, mas é um jogador de qualidade, isso é inegável. Se optarmos pela negociação, ele tem uma jogada pelo lado esquerdo, e é habilidoso por aquele lado”, observou Roth.
Martinuccio seria uma opção do técnico Celso Roth para auxiliar Montillo, na armação da equipe. “Estamos com 19 jogadores, precisamos qualificar jogadores, a direção está trabalhando nesse sentido. O mercado brasileiro está aberto, valorizado, passou de um tempo para cá, dois anos talvez, a ser um mercado atraente”, disse o treinador.
O jogador argentino ainda tem contrato com o Fluminense até 2015 e poderia chegar por empréstimo à Toca da Raposa, já que não faz parte dos planos do técnico Abel Braga. Em 2011, o armador se destacou pelo Peñarol na campanha vice-campeã da Libertadores, perdida para o Santos.
A diretoria celeste não confirma a negociação com o jogador. “O Cruzeiro não vai falar sobre especulações ou possibilidades. Enquanto não estiver definido, não vamos ficar comentado. Temos um leque de possibilidades e estamos estudando nomes para o setor”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, ao UOL Esporte.
Comprado pelo Fluminense, Martinuccio não teve espaço na equipe tricolor e foi emprestado ao Villarreal no começo do ano. Na equipe espanhol, o jogador participou de 13 jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time de Castellón para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.