Topo

Roth dá aval para Cruzeiro contratar argentino Martinuccio, mas diretoria celeste desconversa

Martinuccio, que pertencem ao Fluminense, daria mais qualidade ao elenco celeste, segundo Roth -  Agência Photocamera
Martinuccio, que pertencem ao Fluminense, daria mais qualidade ao elenco celeste, segundo Roth Imagem: Agência Photocamera

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2012 18h54

À espera de reforços para o Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth deu aval para a contratação do argentino Martinuccio, atualmente no Fluminense. Apesar das especulações de que estaria próximo de acertar com o jogador, a diretoria do Cruzeiro desconversa sobre essa possibilidade.

 Para o treinador, o argentino tem qualidades “inegáveis” e seria útil ao time celeste. “Independentemente da nacionalidade, o que procuramos é qualidade. Não costumo comentar sobre jogador que está para ser contratado, mas é um jogador de qualidade, isso é inegável. Se optarmos pela negociação, ele tem uma jogada pelo lado esquerdo, e é habilidoso por aquele lado”, observou Roth.

Martinuccio seria uma opção do técnico Celso Roth para auxiliar Montillo, na armação da equipe. “Estamos com 19 jogadores, precisamos qualificar jogadores, a direção está trabalhando nesse sentido. O mercado brasileiro está aberto, valorizado, passou de um tempo para cá, dois anos talvez, a ser um mercado atraente”, disse o treinador.

O jogador argentino ainda tem contrato com o Fluminense até 2015 e poderia chegar por empréstimo à Toca da Raposa, já que não faz parte dos planos do técnico Abel Braga. Em 2011, o armador se destacou pelo Peñarol na campanha vice-campeã da Libertadores, perdida para o Santos.

A diretoria celeste não confirma a negociação com o jogador. “O Cruzeiro não vai falar sobre especulações ou possibilidades. Enquanto não estiver definido, não vamos ficar comentado. Temos um leque de possibilidades e estamos estudando nomes para o setor”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, ao UOL Esporte.

Comprado pelo Fluminense, Martinuccio não teve espaço na equipe tricolor e foi emprestado ao Villarreal no começo do ano. Na equipe espanhol, o jogador participou de 13 jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time de Castellón para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.