Topo

Filho de Pelé treina no Santos e recebe conselhos do pai para evitar pressão

Joshua, 15 anos, atua nos EUA e ficará treinando na equipe sub 17 do Santos durante suas férias - Divulgação/Santos FC
Joshua, 15 anos, atua nos EUA e ficará treinando na equipe sub 17 do Santos durante suas férias Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2012 19h40

O filho do Rei Pelé, Joshua, 15 anos, treina com a equipe sub 17 do Santos durante suas férias. O atleta reside com a mãe em Orlando, nos Estados Unidos, mas ficará o mês de julho no CT Meninos da Vila, local de treinamento das categorias de base do clube.

Antes de chegar ao Santos, Joshua, que atua como atacante, recebeu um conselho do pai para não sentir a pressão de treinar no alvinegro praiano.

"Ele (Pelé) me falou que ia me colocar no Santos para treinar durante minhas férias, até para ver como é o treino aqui. Ele me disse para não sentir a pressão. Eu sou eu e ele é ele. Não tenho que ligar para isso. Por isso, procuro levar da melhor maneira possível", afirmou Joshua.

O filho de Pelé atua na equipe sub 16 do Flórida Rush, nos Estados Unidos. Por isso, o jogador não deve permanecer no Santos para a sequência da temporada.

“Nossa equipe é muito boa e estou indo para o time Sub-16, que foi campeão ano passado. Vim para cá para ver a diferença do dia a dia de treinos e este contato está sendo muito positivo”, disse Joshua, que não descarta atuar no Santos no futuro.

“É um prazer imenso poder vestir a camisa que meu pai vestiu e que deixou marcada para sempre. Meu pai é um ídolo aqui e isso é muito gratificante. Me deixa muito feliz. Estou amando está oportunidade e sem dúvida, já penso em voltar aqui outras vezes ou até mesmo ficar de vez. Mas também, tenho minha vida nos Estados Unidos”, disse.