Topo

Ganso desmente lesão e risco de corte: "Tá maluco? Querem me tirar da Olimpíada?"

Ganso fez fortalecimento muscular e não treinou no gramado nesta quinta-feira - Ricardo Nogueira/Folhapress
Ganso fez fortalecimento muscular e não treinou no gramado nesta quinta-feira Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2012 18h42

O meia Paulo Henrique Ganso desmentiu que voltou a sentir dores no joelho direito e o consequente risco de ser cortado dos Jogos Olímpicos de Londres. Questionado sobre o assunto, o camisa 10 demonstrou surpresa. “Tá maluco? Estão querendo me tirar da Olimpíada? Está tudo bem comigo”, afirmou Ganso ao UOL.

GANSO VÊ OFERTA ILUSÓRIA DO SANTOS

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    PH Ganso vê aumento proposto pelo Santos como ilusório e mantém negociação emperrada

Nesta quinta, dia da convocação feita pelo técnico Mano Menezes, Ganso fez fortalecimento muscular na academia do clube e foi ao gramado do CT Rei Pelé posar para as fotos ao lado de Neymar e Rafael, que também foram chamados para a seleção brasileira.

O meia passou por artroscopia no joelho direito no dia 25 de maio, um dia após o duelo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O atleta intensificou o tratamento e retornou aos gramados 19 dias depois, na primeira semifinal da Libertadores, diante do Corinthians, na Vila Belmiro.

Ganso já realizou quatro cirurgias nos joelhos, sendo que duas foram artroscopia – procedimento cirúrgico mais simples. O meia, inclusive, foi cortado dos últimos amistosos da seleção brasileira no mês passado e foi substituído por Oscar, meia do Internacional-RS.

Após o segundo jogo contra o arquirrival, no Pacaembu, Ganso confessou que jogou no sacrifício e foi poupado do duelo seguinte da equipe santista, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Ele voltou ao time no último fim de semana, no empate sem gols contra a Portugues, e deve atuar no duelo contra o Grêmio no próximo domingo, às 16h ( horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima segunda-feira, o camisa 10 se apresentará ao técnico Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos. Caso a seleção brasileira chegue à final da competição, no dia 11 de agosto, o trio santista desfalcará o time em sete rodadas do Brasileiro.