Topo

Ney Franco deixa a seleção brasileira sub-20 e é o novo técnico do São Paulo

Ney Franco deixou time sub-20 da seleção e fica no São Paulo até o fim de 2013 - AP
Ney Franco deixou time sub-20 da seleção e fica no São Paulo até o fim de 2013 Imagem: AP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2012 16h42

O técnico Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. O treinador se desligou da CBF, onde dirigia a seleção brasileira sub-20. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial do clube paulista. Ele assinou contrato até o fim de 2013 e será apresentado oficialmente neste sábado, no CT da Barra Funda.

NEY FRANCO

O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho

Mais cedo, antes da coletiva de imprensa de Mano Menezes, no Rio de Janeiro, o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, também informou a presença de Ney Franco no comando do São Paulo. O recém-contratado comandante tricolor esteve no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, e fez uma reunião que durou menos de uma hora para acertar os últimos detalhes da sua rescisão com o presidente da CBF, José Maria Marin.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", explica ao site oficial do São Paulo o diretor de futebol Adalberto Baptista, que assinou com o novo técnico um contrato válido até o final de 2013.

O estilo discreto e trabalhador de Ney Franco agradou à diretoria tricolor. O anterior, Emerson Leão, não tinha aprovação de parte da diretoria, era considerado polêmico e se desgastou com os cartolas após comprar briga para ter Paulo Miranda no elenco.
O novo comandante do São Paulo chega ao clube credenciado por trabalhar com jovens jogadores.

ADALBERTO BAPTISTA, DIRETOR DO SÃO PAULO

Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco.

"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", garantiu.
O diretor de seleções Andrés Sanchez lamentou a saída de Ney Franco em rápido contato com o UOL Esporte. "Nós não esperávamos e é uma pena que ele vá sair. Nós o perdemos para eles", disse Sanchez.
Títulos e o começo da carreira

Ney Franco estava na seleção brasileira de juniores, onde ganhou o Sul-Americano e o Mundial da categoria, no ano passado. A equipe tinha Lucas como uma das estrelas. A conquista no Sul-Americano levou a seleção para a Olimpíada.

ANDRES SANCHEZ, DIRETOR DE SELEÇÕES DA CBF

Nós não esperávamos e é uma pena que ele vá sair. Nós o perdemos para eles

Ney começou a carreira no Ipatinga, em 2004, onde foi campeão mineiro em 2005. No ano seguinte ele foi para o Flamengo, onde ganhou a Copa do Brasil. Em 2007, ele conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. No mesmo ano, Ney acertou com o Atlético-PR.

Em 2008, o treinador dirigiu o Botafogo, conquistando a Taça Guanabara de 2009. Rebaixado com o Coritiba em 2009, ele se recuperou no time paranaense, obtendo o título estadual e o Campeonato Brasileiro da série B.

Do Coritiba, Ney Franco acertou com a CBF para dirigir a seleção sub-20.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','14409')