Topo

Após novela de três meses, São Paulo consegue autorização para fazer cobertura do Morumbi

São Paulo poderá iniciar as obras da cobertura do Morumbi - Divulgação
São Paulo poderá iniciar as obras da cobertura do Morumbi Imagem: Divulgação

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 15h34

Foi uma novela que durou quase três meses, mas teve um final feliz. O São Paulo enfim pode comemorar que conseguiu autorização definitiva da Prefeitura para iniciar as obras da cobertura do Morumbi.

Quem confirmou a informação foi o vereador Marco Aurélio Cunha, que tem auxiliado o São Paulo na missão de conseguir dar o pontapé inicial. Ele afirmou que o clube está autorizado a iniciar a obra, e só precisará complementar algumas etapas para obter o alvará final.

Com a autorização, o São Paulo agora só espera terminar a sondagem do terreno, que já foi iniciada, para começar o canteiro de obras no local.

O São Paulo pretende montar no Morumbi, além da cobertura, uma arena para shows com capacidade para 25 mil pessoas. O empreendimento pode abrigar também partidas de tênis e lutas de MMA, entre outras finalidades. Os dirigentes esperam aumentar consideravelmente o número de shows no local.

A obra será tocada pela empresa Andrade Gutierrez, que venceu a concorrência, e está prevista para ter 18 meses de duração, com prazo de entrega para o fim de 2013.

Paralelamente ao início da obra da cobertura, o São Paulo luta agora para conseguir a autorização para a construção de um hotel anexo ao Morumbi. Só que este trâmite é mais demorado, porque terá que passar por aprovação da Câmara dos Vereadores.