Topo

Corinthians estuda utilizar Ronaldo por alguns minutos no Mundial de Clubes, diz jornal

Embaixador do Corinthians, Ronaldo daria mais visibilidade ao clube no Japão - Reprodução/Twitter
Embaixador do Corinthians, Ronaldo daria mais visibilidade ao clube no Japão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 09h19

O Corinthians estuda a possibilidade de ter o ex-jogador Ronaldo por alguns minutos na estreia do time no Mundial de Clubes, que acontecerá no dia 12 de dezembro, ainda sem rival definido. A informação é do Lance!. A presença do Fenômeno em campo daria maior visibilidade ao clube no Japão, argumentam os defensores do plano.

DA 'MURALHA' CÁSSIO A ADRIANO; VEJA O DESEMPENHO DO ELENCO NA LIBERTA

  • Leandro Moraes/UOL

    Tite faz questão de frisar que o time campeão da Libertadores não ficou dependente de uma ou duas estrelas. O discurso pró coletividade tem fundamento. A campanha irretocável (nenhuma derrota em 14 jogos) teve diversos personagens importantes. O UOL Esporte analisou cada um dos atletas do Corinthians presentes na edição deste ano do torneio.

O jornal acrescenta que a ideia encontra resistência de parte da diretoria e que não houve um posicionamento do presidente Mário Gobbi.

Ronaldo continua empregado do clube, agora atuando como embaixador do Corinthians. O Lance! destaca que a proposta de ter o Fenômeno em campo também não chegou nas mãos do técnico Tite.

Em Las Vegas para acompanhar o lutador de MMA Anderson Silva, o ex-jogador Ronaldo não conseguia esconder a alegria pelo título do Corinthians na Libertadores, conquistado com a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors. Aposentado desde 2011, justamente após a eliminação corintiana contra o Tolima na pré-Libertadores, o maior artilheiro de Copas do Mundo disse se sentir parte da conquista inédita.

"Estou apenas feliz que o Corinthians foi campeão, e merecidamente. A equipe foi infinitamente superior na partida. Por isso, abençoo o time inteiro. O pai desse projeto que culminou no título é o Andrés (Sanchez, ex-presidente). Mas me sinto parte importante disso, importante também dessa mudança conceitual e estrutural do clube.  Hoje, graças a essa mudança conseguimos este importante título", comemorou Ronaldo, que logo após a partida se divertia no cassino do hotel com amigos.

No ano passado, o Santos também alimentou rumores sobre a presença de um ídolo no Mundial de Clubes. Pelé foi cotado a participar de poucos minutos da partida da semifinal, mas a estratégia de marketing não avançou.

JOGADOR CORINTIANO VIRA REPÓRTER E MOSTRA VESTIÁRIO APÓS O TÍTULO