Topo

Fama de Romarinho chega à Europa e desperta interesse da Juventus, revela jornal italiano

Romarinho, destaque do empate com o Boca Juniors, já desperta interesse de times europeus - Leandro Moraes/UOL
Romarinho, destaque do empate com o Boca Juniors, já desperta interesse de times europeus Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2012 10h20

A fama repentina de Romarinho já chegou à Europa e despertou o interesse das equipes do velho continente. O atacante corintiano, considerado o talismã da campanha do título da Libertadores, nem bem apareceu para o cenário nacional e já está na mira da Juventus, da Itália.

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport", a Juve está no mercado para tentar a contratação de um novo atacante, se interessou pelo alvinegro e já busca mais informações sobre o jovem jogador. Romarinho é identificado como o “novo talento feito no Brasil”.

As recentes atuações de Romarinho são exaltadas pela Gazzetta, com destaque para os dois gols no clássico contra o Palmeiras e o tento marcado no Boca Juniors, no jogo de ida da final da Libertadores, em La Bombonera.

A publicação, no entanto, ressalta a dificuldade que a Juventus teria em uma possível negociação com o Corinthians pelo atacante. Contratado pelo clube após se destacar no Campeonato Paulista pelo Bragantino, o atacante recebe cerca de R$ 40 mil mensais e custou, segundo o jornal italiano, 1,7 milhões de euros (R$ 4,2 milhões) por 40% dos direitos do jogador (seu empresário, Carlos Leite, tem 50% e o time de Bragança segue com 10%).

Depois de brilhar contra o Boca na Argentina e assistir a conquista da Libertadores no meio da semana do banco, Romarinho ganha nova chance no time titular neste domingo, na partida contra o Sport, em Recife, pela 8ª rodada do Brasileirão.