Topo

Adriano treina no Flamengo e tem primeiro contato com bola após cirurgia

Adriano deixou rotina de fisioterapia e participou de um trabalho com bola no Ninho do Urubu, CT do Fla - Maurício Val/VIPCOMM
Adriano deixou rotina de fisioterapia e participou de um trabalho com bola no Ninho do Urubu, CT do Fla Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2012 11h28

Adriano começou nova etapa na recuperação de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. Na manhã desta quarta-feira, o Imperador trabalhou com os preparadores físicos do Flamengo e teve o primeiro contato com a bola desde que foi operado em abril. Em um campo anexo do Ninho do Urubu, o atacante participou de trabalho leve e fez alguns passes enquanto o grupo principal do clube fazia um treinamento no gramado principal do centro de treinamento.

Mesmo sem vínculo com o Flamengo, Adriano tem atenção especial do clube desde que deixou o Corinthians. Ele foi operado por José Luiz Runco no dia 13 de abril e, agora, conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com direito a fisiologista e nutricionista.

Envolvido em inúmeras polêmicas nos últimos meses por causa de sua recuperação, Adriano teve reunião com a diretoria do Flamengo em junho. Na conversa, ele recebeu um ultimato após se ausentar de quatro sessões de fisioterapia. No final do mês, o Imperador faltou mais uma vez e alegou uma indisposição estomacal após jantar em um restaurante japonês.

As ausências atrasaram o prazo de recuperação do problema no tendão calcâneo do pé esquerdo. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados em setembro e converse com o Flamengo para a elaboração de um contrato para voltar a vestir a camisa rubro-negra.

O clube fará uma avaliação após a recuperação total de Adriano para sabe se assinará um contrato com o atleta e quais seriam os moldes deste vínculo. O mais provável é que o Imperador assine um termo de risco para jogar pelo time rubro-negro.