Topo

Mesmo com Flu fora da briga, Conca insiste em volta ao Brasil e espera propostas

Conca espera definir saída do futebol chinês ainda nesta janela de transferências - AFP PHOTO/JUNG YEON-JE / FILES
Conca espera definir saída do futebol chinês ainda nesta janela de transferências Imagem: AFP PHOTO/JUNG YEON-JE / FILES

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2012 12h15

Dario Conca não desanimou com a desistência do Fluminense e insiste em voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. O clube das Laranjeiras descartou tentar a contratação do jogador e planeja voltar a negociar somente em 2013. Entretanto, o objetivo do jogador é deixar o Guangzhou Evergrande ainda neste mês. O empresário de Conca destaca que espera propostas oficiais para tirar o seu cliente da China.

FLU DESCARTA TENTAR CONTRATAR CONCA

  • Reprodução

    Dario Conca não retornará ao Fluminense nesta temporada. A diretoria tricolor desistiu de recontratar o argentino após ver resistência do Guangzhou Evergrande, da China, em liberá-lo. O Fluminense terá prioridade caso os asiáticos aceitem o pedido do meia em 2013, desde que o atleta não seja contratado por outro clube ainda nesta janela de transferências. Conca já pediu para deixar o futebol chinês, mas não conseguiu ter sucesso principalmente pelo preço cobrado aos times brasileiros interessados.

Santos, Grêmio e São Paulo estão entre os clubes apontados como interessados em Conca. O agente Régis Marques reforça a postura dura do clube chinês, mas acredita que há chances de um retorno do atleta ao futebol brasileiro ainda em julho. “Estou trabalhando 100% para trazer o Conca de volta ao Brasil ainda nesta janela. A tendência é que ele volte agora”, afirmou o empresário ao UOL Esporte.

Mesmo sem participação na negociação frustrada entre Conca e Fluminense, por causa da relação próxima entre as partes, Marques ressalta que o clube das Laranjeiras não tem prioridade. Ele afirma que esperar por uma proposta tricolor em 2013 não passa pela cabeça do jogador argentino nesse momento.

O empresário lembra que nem mesmo as demonstrações de apoio dos torcedores à sua volta ao clube fazem Conca querer ficar mais seis meses no Guangzhou Evergrande para tentar um retorno ao Fluminense em seguida. “Nada segura o Conca na China. A única coisa que atrapalha é o clube chinês”, comentou.

Apesar do interesse de Conca em voltar ao Brasil, o prazo curto para o fim da janela de transferências – que termina no próximo dia 20 – é um fator que complica um possível retorno. A falta de propostas oficiais aos dirigentes chineses também preocupa.

“Agora não há nada oficial. Estamos conversando para ver como fica. Não tem nem um valor definido para a transferência porque nenhum clube chegou a esta fase e abriu conversa”, explicou Marques, que descarta qualquer chance de negociação por empréstimo entre um clube brasileiro e o Guangzhou Evergrande.