Topo

Ramon ignora passado vascaíno e diz que abriu mão do Mundial para jogar no Fla

Ramon sorri ao vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez, durante apresentação - Mauricio Val/ VIPCOMM
Ramon sorri ao vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez, durante apresentação Imagem: Mauricio Val/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2012 13h11

Conhecido no futebol carioca por sua passagem no Vasco, o lateral esquerdo Ramom tratou logo de esquecer o período no cruzmaltino ao ser apresentado como novo reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. O jogador buscou espantar a desconfiança da torcida rubro-negra e disse que abriu mão da disputa do Mundial de clubes pelo Corinthians, em dezembro, como prova de sua vontade em atuar pelo clube da Gávea.

ADRIANO TREINA NO FLA E TEM PRIMEIRO CONTATO COM BOLA APÓS CIRURGIA

  • Mauricio Val/ VIPCOMM

    Adriano começou nova etapa na recuperação de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. Na manhã desta quarta-feira, o Imperador trabalhou com os preparadores físicos do Flamengo e teve o primeiro contato com a bola desde que foi operado em abril. Em um campo anexo do Ninho do Urubu, o atacante participou de trabalho leve e fez alguns passes enquanto o grupo principal do clube fazia um treinamento no gramado principal do CT

"Eu abdiquei de um Mundial pelo Corinthians para poder jogar pelo Flamengo. Penso que esse time pode muito bem brigar por um título. E acredito que isso é mais um motivo para a torcida ver como eu queria estar aqui", disse o lateral, evitando entrar em polêmica sobre time do coração.

"Sabia que iriam me perguntar alguma coisa disso [risos]. Poderia falar meu time da infância, mas deixo no ar. Quero honrar a camisa do Flamengo. Sei que é um clube rival, respeito como qualquer outro clube. Sou Flamengo, estou no Flamengo. Mesmo jogando lá [Vasco], torcedores daqui me falavam que sou um bom lateral, que um dia jogaria no clube. Era reconhecido. Espero retribuir essa confiança agora", completou Ramon.

Mesmo com toda a identificação com o clube rival, uma das primeiras camisas que o lateral vestiu foi a do Flamengo, quando ainda era criança. "Tinha dez anos, joguei no núcleo do Flamengo lá no Espírito Santo. Foi onde tudo começou. O destino me deu a chance de estar aqui agora e espero aproveitar muito bem".

Acertado com o Flamengo desde o início de junho, o novo lateral esquerdo teve que esperar o fim da participação do Corinthians na Libertadores para chegar ao Rio e assinar com o rubro-negro. A demora, no entanto, valeu a pena para o jogador, que acabou conquistado o título inédito da competição sul-americana.

E agora Ramon quer mais. Empolgado com a oportunidade no novo clube, ele já fala em buscar um espaço na seleção brasileira. "Demorou, mas eu cheguei. E agora é trabalhar bastante. E quem está aqui sempre tem que pensar em seleção, até pela grandeza do clube, que te impulsiona a chegar lá. Mas antes vamos fazer as coisas darem certo aqui", encerrou o novo dono da camisa 6 rubro-negra.

Ramon já treinou com os companheiros na manhã desta quarta-feira e fará o mesmo no período da tarde, já que as atividades serão em tempo integral. Sem maiores entraves na documentação, já que vem de um clube nacional, a expectativa é que ele já esteja à disposição para a partida do próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu.