Berlusconi diz ter aceitado proposta de 62 milhões de euros por Thiago Silva e Ibrahimovic
O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, confirmou nesta quinta-feira que aceitou a proposta de 62 de milhões de euros feita pelo Paris Saint-Germain pela venda do brasileiro Thiago Silva e pelo sueco Zlatan Ibrahimovic. “Sim, vendemos Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva ao PSG. Economizamos 150 milhões em dois anos", disse o diregente, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
A negociação ainda depende do acerto dos salários dos atletas. Ibrahimovic, segundo o jornal, ainda não teria confirmado oficialmente a transferência. Os dois jogadores estavam entre os mais importantes do elenco rossonero. No novo clube, o atacante sueco teria um rendimento de 15 milhões de euros por temporada e Thiago Silva, 7,5 milhões de euros. Thiago Silva integra a seleção brasileira e irá à Olimpíada de Londres.
Um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva já vinha negociando com o Paris Saint-Germain. A conversa havia esfriado no começo do mês, quando o Milan renovou seu contrato até 2017 e divulgou que o jogador permaneceria em Milão. Real Madrid e Barcelona também tinham interesse no brasileiro.
Berlusconi, no entanto, sofria pressão para segurar o zagueiro, visto pela torcida como substituto ideal do do veterano Nesta. Especulava-se também que Ibrahimovic poderia ser utilizado como moeda de troca com o Real Madrid em uma negociação com o brasileiro Kaká, atleta que teve seus melhores momentos nos gramados vestindo a camisa do Milan.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.