Topo

Deco renova contrato com Fluminense e deve ficar no clube carioca até dezembro de 2013

Deco chegou ao Fluminense em 2010 e é destaque do clube no Brasileiro - Ricardo Ayres/Photocamera
Deco chegou ao Fluminense em 2010 e é destaque do clube no Brasileiro Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 14h37

O meia Deco assinou renovação de contrato com o Fluminense na manhã desta quinta-feira e confirmou sua presença no time carioca até, pelo meno, dezembro de 2013. Após esse período, o jogador tem a opção de assinar por mais um ano com o clube.

Em entrevista coletiva concedida no Salão Nobre das Laranjeiras ao lado do presidente Peter Siemsen, do vice-presidente de futebol Sandro Lima e do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, Deco anunciou sua renovação com o Fluminense.

Contente, ele ressaltou a importância da criação de vínculos entre clube e jogador. "Estou muito feliz de prorrogar meu contrato. Sobre o futuro, ainda vamos conversar. Meu foco agora é jogar futebol. O importante é que sempre estarei ligado ao Fluminense pelo carinho. Quando parar, serei mais um tricolor na torcida. A relação, mesmo que apenas pessoal, será duradoura", declarou.

O presidente Peter Siemsen também se mostrou contente com a renovação e comparou o acordo a uma contratação. "Esta renovação representa a cara do Fluminense, que visa sempre dar continuidade ao trabalho que está dando certo. Para o torcedor e para nós, essa permanência do Deco representa uma contratação. O mais importante nessa janela de transferências internacionais é conseguir manter o elenco. E nós estamos conseguindo isso", afirmou Siemsen.

Sobre as pretenções no clube carioca, Deco falou em Libertadores e em título brasileiro. "O nosso foco atual é o Brasileiro. É a competição que estamos disputando e não temos porquê pensar em competições futuras. Esta minha renovação não é apenas para tentar mais uma vez conquistar a Libertadores, mas também por motivos pessoais. Meu objetivo, agora, é ser campeão brasileiro para, depois, seguir com o desejo da Libertadores".

 

Aos 34 anos, Deco ainda não fala em aposentadoria, mas também não garante novo contrato com o Flu no ano que vem. "Vou jogar enquanto me sentir feliz. Quando se passa dos 30 anos é preciso ter prazer de jogar futebol. Para mim, ficar em um hotel já é complicado. viajar também não é agradável, meus filhos reclamam mas são coisas da profissão. O que me dá prazer é estar em campo. Colocamos a opção de renovação por mais um ano, mas não necessariamente ela será usada. Mas se eu não me sentir em condições de continuar jogando em alto nível pelo menos tenho a opção de não continuar", declarou

Foram anunciadas também nesta quinta-feira as renovações de contrato do zagueiro Gum e do atacante Samuel, ambos até dezembro de 2014, e a do volante Valência até o fim deste ano, com um pré-contrato já assinado até o fim do ano que vem.

Deco chegou ao Fluminense em agosto de 2010 e é um dos destaques da equipe no Brasileiro deste ano. O jogador, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Flamengo e fica de fora da partida contra o Botafogo no próximo domingo por suspensão. Em 65 partidas pelo tricolor, Deco marcou sete gols, sendo cinco deles neste ano.