Topo

Jornal espanhol volta a falar sobre ida de Neymar para Barcelona

Capa do jornal catalão Sport, que aponta proximidade de Neymar ao Barcelona - Divulgação
Capa do jornal catalão Sport, que aponta proximidade de Neymar ao Barcelona Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 13h04

Uma reportagem de capa do jornal Sport afirmou nesta quinta-feira que o atacante Neymar, do Santos, “está cada vez mais perto do Barcelona”. Segundo a publicação catalã, “a única dúvida é saber quando se concretizará de forma oficial”. A data provável da transferência seria o próximo verão europeu, ou seja, o meio do ano que vem.    

A matéria diz que o grande entrave para o negócio andar é o fato de o jogador ter o direito dividido em três, Santos (55%), a empresa Terceira Estrela (5%) e o grupo DIS (40%). “As relações tensas que DIS e Santos mantém pela situação de Ganso (jogador que poderá sair nas próximas semanas) podem ser outros entraves para a negociação. Além disso, Neymar deverá cobrar um montante de 10% do total do negócio, algo que pode ser chave”, afirma a reportagem.

Ainda segundo o Sport, o clube e o jogador não descartam a hipótese de Neymar abrir mão destes 10% para poder “realizar seu sonho de jogar no Barcelona”. O jornal aponta que o jogador vive um momento conturbado no Santos, após a eliminação na Libertadores diante do Corinthians. De acordo com a publicação, a queda da equipe santista causou frustração ao impedir a volta ao Mundial de Clubes no ano do centenário. “Como ocorre nestes casos,  isso, a estrela da equipe foi objeto de críticas”, aponta o Sport.

O jornal diz que a estratégia para a transferência do jogador será parecida com a contratação do jogador Jordi Alba. A publicação afirma que o negócio pode ser fechado no meio de 2013, mas com a apresentação de Neymar em dezembro. A “venda” de Neymar para Barcelona e Real Madrid não é novidade. Em todas as ocasiões, o presidente do Santos e o jogador negaram o interesse do jogador em se transferir antes da Copa do Mundo. Neymar tem contrato até 2014.