Topo

Roger inicia carreira como 'homem de negócios' no futebol, mas diz que ainda é jogador

Roger cuidará da imagem de atletas, semelhante à função de Ronaldo - Carlos Cecconello/Folhapress
Roger cuidará da imagem de atletas, semelhante à função de Ronaldo Imagem: Carlos Cecconello/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 17h07

Roger Flores ainda se diz jogador de futebol, mas já engatou nova carreira no futebol. Desempregado desde que deixou o Cruzeiro, em junho, o meia será efetivado como consultor da empresa de marketing esportivo Klefer, do empresário e ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite.

Oficialmente, Roger assinará como “consultor de marketing esportivo” apenas em janeiro. Até lá, o atleta de 33 anos informa que intensificará estudos sobre o tema.

A ideia é que Roger exerça função semelhante à de Ronaldo, que cuida da imagem de várias personalidades do esporte e da música, entre elas Neymar, Anderson Silva e Lucas.

Roger será uma espécie de “meio-campo” entre patrocinadores e atletas, atraindo empresas interessadas em atrelas suas marcas a um determinado jogador.

“Por enquanto sigo como jogador. Estou vendo algumas coisas antes de iniciar de fato. Não será de um dia para o outro que eu vou começar. E nem quero dessa forma. Mas é uma possibilidade [consultor esportivo]”, declarou Roger ao UOL Esporte.

Proprietário da Klefer, o empresário Kleber Leite entende que Roger tem o perfil para gerenciar a imagem de jogadores.

“O Roger é uma pessoa carismática, bem relacionada e de nível muito acima da média. É uma pessoa correta para captar e trabalhar com a imagem de atletas. A Klefer está ampliando seu braço esportivo, e o Roger é o nome ideal para cuidar do futebol”, exalta Kleber Leite.

Os dois conferiram o treinamento da seleção brasileira olímpica, no Rio de Janeiro, na quinta-feira.

A Klefer atualmente tem como foco a comercialização de eventos esportivos. É a empresa, por exemplo, quem organiza amistosos da seleção brasileira no país e também o Superclássico das Américas entre Brasil x Argentina.

Com a entrada de Roger, a empresa pretende também cuidar da imagem de jogadores.

“Vai mudar um pouco a vestimenta. Pode ser que seja terno, mas seguirei no futebol”, brincou Roger.