Topo

Cruzeiro acerta empréstimo de Sandro Silva, ex-Internacional, junto ao Málaga

Sandro Silva, que atuou pelo Inter, tem acordo verbal com o Cruzeiro e deve assinar por um ano - Edu Andrade/Agência Freelancer
Sandro Silva, que atuou pelo Inter, tem acordo verbal com o Cruzeiro e deve assinar por um ano Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2012 14h41

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, o empréstimo, junto ao Málaga, da Espanha, do volante Sandro Silva, que defendeu recentemente o Internacional. O jogador de 28 anos já tem um acerto verbal com o clube celeste e chega à capital mineira, na próxima semana, para fazer exames médicos e acertar detalhes do contrato, que terá duração de um ano.

O acordo foi confirmado pela assessoria de comunicação do Cruzeiro e já está no site oficial do do clube mineiro, que deixou claro que os dois clubes já acertaram a negociação e que o jogador tem um acordo verbal. Como está na Espanha, Sandro Silva se reunirá com a diretoria celeste somente na próxima semana.

O anúncio do acordo foi feito no site do clube espanhol, que confirmou o acordo de cessão do jogador. Depois do encerramento do empréstimo, o Cruzeiro terá opção de comprar os direitos econômicos do volante.

Sandro Silva estava emprestado ao Internacional desde 2011, mas deixou o clube gaúcho em junho deste ano, depois de não conseguir chegar a um acordo com o colorado. O volante também era pretendido pelo Grêmio, mas também não houve acerto.

O volante tem 28 anos e passagens por Palmeiras, Botafogo e Portuguesa. Se assinar contrato, será o 20º reforço do Cruzeiro na temporada, e o 10º jogador da posição na equipe do técnico Celso Roth. O elenco celeste já conta com os volantes Tinga, Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Amaral, Everton, Lucas Silva, Charles, Diego Arias e Marcelo Oliveira.

Recentemente, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Borges, que rescindiu contrato com o Santos, e assinou com o clube celeste até o final de 2014. Outro que chegou à Toca da Raposa II foi o lateral direito Ceará, que passou cinco anos no Paris Saint-Germain.

O clube mineiro ainda espera a recuperação do armador argentino Martinuccio, com lesão óssea na perna esquerda, para assinar com o jogador por empréstimo de um ano. O atleta, cujos direitos econômicos pertencem ao Fluminense até 2015, se recupera no centro de treinamento do Cruzeiro, mas só vai assinar contrato quando estiver recuperado.