Topo

Fla ouve 'não' de Diego e já admite ficar sem camisa 10 para sequência do Brasileiro

Sonho de parte da diretoria do Flamengo, meia Diego continuará jogando na Europa - REUTERS/ Christian Charisius
Sonho de parte da diretoria do Flamengo, meia Diego continuará jogando na Europa Imagem: REUTERS/ Christian Charisius

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2012 12h21

O Flamengo bem que se esforçou, mas não conseguiu a contratação do meia Diego, do Wolfsburg. Na manhã desta sexta-feira, o rubro-negro ouviu uma resposta negativa do clube alemão pela proposta feita ao jogador e já começa a admitir a hipótese de ficar sem um reforço para ocupar a camisa 10 na sequência do Campeonato Brasileiro.

EX-ALVO DO FLA, DIEGO FAZ TRATAMENTO NO CT DO SÃO PAULO

  • EFE/ Emilio Naranjo

    O meia Diego, atualmente atleta do Wolfsburg, tem trabalhado no centro de treinamento do São Paulo desde a semana passada. Em recuperação de contusão, o jogador cumpre sessões de fisioterapia no Reffis do clube. Diego já foi especulado diversas vezes como possível reforço do São Paulo. Porém, os altos valores envolvidos em uma negociação e o salário de padrão europeu (hoje ele recebe cerca de R$ 1,1 milhão mês) atrapalham o negócio

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, não atendeu as ligações e informou o desfecho negativo da "novela" através da assessoria de imprensa do rubro-negro da Gávea. Na última quarta, o cartola se mostrou otimista com a negociação. Ele revelou que foi montada uma operação financeira muito positiva para o atleta, mas explicou que o clube não faria loucuras por um novo reforço.

Zinho deixou claro que não pagaria salário de R$ 1 milhão para nenhum jogador. A ideia do Flamengo, conforme informou o Blog do Perrone, era tentar uma parceria com a Volkswagen, que administra o Wolfsburg, para atrelar a negociação de Diego ao patrocínio master na camisa rubro-negra. A empresa pagaria metade dos vencimentos do jogador, enquanto anunciaria no espaço nobre da camisa. O clube arcaria com o restante dos compromissos. No entanto, os alemães não acharam a ideia vantajosa.

Mesmo com as seguidas tentativas frustradas de contratações, o técnico Joel Santana busca não perder a esperança. "Enquanto a janela estiver encostada, vamos tentar. Mesmo sendo difícil, temos uma semana para fechar algo", avaliou o treinador, para em seguida admitir que o clube deverá buscar uma solução caseira para o problema no meio campo.

"Se não chegar ninguém, vamos em frente e seguir com o que tem aqui. No Flamengo é assim. Às vezes, quando menos se espera, a solução pode estar dentro de casa. Confio nos meus jovens e ele podem nos ajudar muito ainda", concluiu Joel, citando Adryan, Mattheus e Thomás.

Reunião com Patricia

Assim que teve a confirmação da negativa do time alemão, Zinho se reuniu com a presidente Patricia Amorim em uma sala reservada do CT Ninho do Urubu. Ali, eles debateram as ideias para um "plano B". No entanto, a falta de recursos financeiros pode fazer com que a tão sonhada solução para o meio campo do Flamengo não chegue nesta janela de transferências, que se encerra no dia 20 de julho.