Topo

Vasco contrata volante Auremir, do Náutico; jogador chega ao Rio na segunda

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2012 17h45

O Vasco acertou a contratação do volante Auremir, do Náutico. O jogador, de 20 anos, foi eleito a revelação do Campeonato Pernambucano deste ano. Ele chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. O fato de também atuar como lateral direito contribuiu para o interesse cruzmaltino. Auremir é considerado pela diretoria importante peça de reposição para a vaga de Allan, que se transferiu para a Udinese-ITA e exercia as duas funções na equipe.

O UOL Esporte apurou que o Gigante da Colina adquiriu 35% dos direitos econômicos do atleta por R$ 500 mil. O contrato será assinado por empréstimo até dezembro de 2015. Porém, no meio de 2013 o clube pode exercer o direito de compra total do volante, que foi formado nas divisões de base do clube pernambucano

Auremir já disputou seis jogos pelo Náutico no Campeonato Brasileiro e não participa da rodada do fim de semana, quando o Timbu enfrenta o Corinthians, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo. Se entrasse em campo, o volante não poderia se transferir por completar o sétimo jogo na competição.

Com a chegada de Auremir, o Vasco ainda segue a busca por um atacante de referência para a reserva de Alecsandro. Embora, o camisa 9 não considere necessária a aquisição, a diretoria e o técnico Cristóvão Borges enxergam o negócio como prioridade para o elenco.

Confira a ficha do reforço:

Nome: Auremir Evangelista dos Santos
Natural de: Recife-PE
Nascimento: 10/9/1991
Clubes: Formando nas divisões de base do Náutico