Topo

Presidente da França cobra que jogadores honrem a seleção e se espelhem na Espanha

Hollande (esquerda) criticou seleção da Eurocopa após desfile no Dia da Bastilha - Mal Langsdon/Reuters
Hollande (esquerda) criticou seleção da Eurocopa após desfile no Dia da Bastilha Imagem: Mal Langsdon/Reuters

Das agências internacionais.

Em Paris (França).

14/07/2012 11h32

O presidente francês François Hollande pediu aos jogadores de futebol que tenham respeito pela camisa da seleção francesa e tomem como exemplo a Espanha, que sabe jogar coletivamente. A declaração foi dada neste sábado, em meio ao desfile de 14 de julho, quando os franceses comemoram o Dia da Bastilha.

RELEMBRE POLÊMICAS FRANCESAS NA EUROCOPA

FRANCK FIFE/AFP
Nasri provoca torcida inglesa após marcar gol de empate da França

 
“Quando se é um jogador da França, tem que ter respeito à camisa, aos telespectadores e à outra equipe”, disse Hollande ao ser questionado sobre a atitude de alguns jogadores durante a última Eurocopa.
 
A França foi eliminada nas quartas de final e alguns atletas foram punidos pela Federação por mau comportamento durante o torneio. “Não julgo os resultados, mas sim a atitude”, completou o presidente.
 
Apesar de se negar a comentar os salários dos jogadores, o presidente mandou o recado ao falar sobre os militares que desfilaram na festa nacional deste sábado. “Espelhem-se nesses militares que desfilaram. Não necessariamente ganham muito e estão dispostos a dar a vida. 83 soldados morreram no Afeganistão”, acrescentou, referindo-se às mortes na tropa francesa no país asiático que, na verdade, foram 87.
 
De volta ao futebol, Hollande pediu aos jogadores que pensem no povo francês quando entram em campo e novamente citou os espanhóis. “Você viu como eles jogam coletivamente? A Espanha está mal economicamente, mas o time certamente fez bem a todos que sofrem (ao ganhar a Eurocopa). Quando se veste a camisa, você também tem que pensar em todos que sofrem”, encerrou o presidente.