Topo

Fã de Ronaldo, atacante Guerrero revela medo de avião e se diz um 'novo louco' do Corinthians

Atacante peruano quer a camisa 9 e disse ter conhecido a torcida corintiana - Bruno Thadeu/UOL
Atacante peruano quer a camisa 9 e disse ter conhecido a torcida corintiana Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 18h14

O atacante Paolo Guerrero chegou ao Corinthians com a fama de rebelde. Ele coleciona suspensões por jogadas violentas durante passagem pelo futebol alemão. Apresentado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o jogador peruano se diz um novo “louco”, mas avisa que está mais tranquilo e maduro.

Contratado para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, Guerrero terá de enfrentar o medo de avião. Time popular do Peru, o Alianza Lima teve seu elenco vitimado por desastre aéreo em 1987. O tio dele estava no avião e faleceu.

“Tive problema estomacal uma vez quando. Teve também o desastre do Alianza Lima [clube peruano]. Mas não será problema”, declarou o atleta, que fechou acordo por três anos.

Fã de Ronaldo, Guerrero diz ser um jogador lutador, destacando que já se envolveu em polêmicas justamente pela intensidade em campo. Mas afirma estar mais calmo.

“Creio que serei um novo louco. Sou um lutador em campo, me sinto contente estar no Corinthians. Quero dar alegria à torcida. Aprendi muito com os erros, mas estou mais maduro”.