Grêmio espera resposta do Bayern na próxima semana e cogita Hamburgo para inaugurar Arena
O Grêmio aguarda para a próxima semana uma resposta do Bayern de Munique sobre o amistoso inaugural da Arena - novo estádio do clube - no dia 8 de dezembro. Caso o vice-campeão da Liga dos Campeões não possa participar do jogo festivo, a segunda alternativa é o Hamburgo, time que enfrentou o Grêmio na conquista do Mundial de 1983.
Segunda alternativa em momento difícil
Jogadores do Hamburgo brigaram durante treino, teve muito sangue e atleta desmaiado e expulsão
"O Bayern recém voltou de férias. Não tiveram tempo de se reunir e conseguir a liberação com a Federação Alemã", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, ao UOL Esporte.
A equipe de Roben, Lahm e Mário Gomez é desejo antigo e segue como primeira opção para inaugurar o novo estádio gremista. No entanto, um problema de datas com o Campeonato Alemão dificultou o acerto imediato. O Grêmio, inclusive, esteve representado na final da Liga dos Campeões e conversou com a direção alemã sobre isso. O contrato está pronto, só ainda não assinado.
Por isso, o Hamburgo vira alternativa. Parte da história do Grêmio, por ter sido derrotado na final do Mundial de 1983, o clube poderia superar com maior facilidade a barreira do calendário por não fazer parte da Liga dos Campeões. Sobraria datas para remarcar jogos da Bundesliga.
"É uma possibilidade. Eles não estão na Liga dos Campeões, o que facilitaria todo acerto. Mas não é principal. Vamos esperar pelo Bayern. Se não der, se a resposta for negativa, daí vamos ao Hamburgo", explicou Antonini.
Os trabalhos de pré-temporada tem sido conturbados para o Hamburgo. Um treinamento acabou em briga, com jogador desmaiado e atleta expulso. O time terminou o Campeonato Alemão em 15º, primeiro não rebaixado na temporada 2011/2012.
A Arena do Grêmio será inaugurada em dezembro deste ano e já tem mais de 80% das obras concluídas. Localizada na zona norte de Porto Alegre, a casa do clube terá capacidade para 60,7 mil torcedores.
Além do amistoso, um grande show será realizado para abrir o novo estádio. No entanto, ainda não há confirmação da atração. No dia 19, o Jogo Contra a Pobreza trará Ronaldo, Zidane e outras estrelas para a casa gremista, que será campo de treinamento na Copa do Mundo de 2014.
Da mesma forma, o Olímpico - que será entregue à OAS [empresa que constrói a Arena] e dará lugar a um empreendimento imobiliário - também terá festa em sua despedida. Um amistoso, contra adversário ainda indefinido, será realizado. O show, no entanto, já tem confirmação. Será da cantora Madonna e ocorrerá no dia 9 de dezembro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.