Topo

São Paulo lança fantasy game e permite ao torcedor ser presidente do clube por um dia

São Paulo é o primeiro clube do Brasil a lançar<br> seu próprio fantasy game para os torcedores - Reprodução/Site oficial
São Paulo é o primeiro clube do Brasil a lançar<br> seu próprio fantasy game para os torcedores Imagem: Reprodução/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 13h02

O São Paulo lançou nesta segunda-feira de forma oficial o seu fantasy game, o São Paulo FC Fantasy Manager 2012, que permite ao seu torcedor brincar de ser o presidente Juvenal Juvêncio por um dia.

O São Paulo FC Fantasy Manager 2012 foi desenvolvido pela From The Bench, uma empresa espanhola com experiência em jogos sociais interativos de caráter esportivo. O jogo foi criado para a plataforma do Facebook e do Iphone.

O projeto já é empregado em alguns dos principais clubes do mundo como Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, Liverpool, Benfica, Juventus e Borussia Dortmund. No Brasil, o São Paulo será o primeiro.

"O Facebook e os aplicativos mobile nos permitem chegar mais perto dos nossos torcedores, assim como criar um meio de comunicação mais personalizado. Esse projeto vai reforçar ainda mais o vinculo entre os nossos fãs e o clube que tanto amam", declarou Rogê David, diretor de marketing, ao site oficial do São Paulo.

Para participar, cada torcedor terá de criar o seu próprio time, treinar os seus jogadores e mantê-los em perfeita condição física para as partidas. Os usuários também terão de construir e ampliar a sua cidade esportiva, administrar as finanças do clube, competir em torneios exclusivos contra jogadores de todo o mundo e ganhar novos prêmios a cada semana.

Os participantes poderão escolher entre o elenco oficial e completo do São Paulo, selecionar os jogadores ou deixar que o próprio técnico crie sua equipe. Além disso, os resultados serão baseados nos eventos reais.