Topo

Zinho admite pessimismo com negociações do Flamengo: 'Está muito difícil'

Zinho admite que chances de reforçar o atual time do Flamengo são cada vez menores - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Zinho admite que chances de reforçar o atual time do Flamengo são cada vez menores Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2012 19h21

Após falhar nas tentativas de contratar Diego e Juan, o Flamengo dá sinais de que não apresentará novidades aos torcedores nesta janela internacional de transferências – que termina na sexta-feira. O diretor de futebol Zinho admitiu que está pessimista com as negociações que envolvem o clube e evitou fazer promessas. O cartola citou as dificuldades financeiras que o clube atravessa, algo decisivo no momento de brigar com times brasileiros concorrentes.

FLAMENGO X CORINTHIANS NO BRASILEIRO

  • Arte UOL

    Fla tenta segurar reação do Corinthians, engatar sequência na competição e esquecer as crises

"Não está nada fácil essa busca por reforços. Confesso que não estou confiante. Falo isso porque não quero iludir a torcida. Temos que ser verdadeiros. Temos limitações financeiras e isso complica qualquer conversa. Está muito difícil", comentou Zinho.

A “fama” de mau pagador do Flamengo também pesa no momento de definição dos jogadores que interessam ao clube. Segundo Zinho, os problemas de salários atrasados repercutem entre os atletas. "Infelizmente, também tem os casos de Ronaldinho e Deivid [falta de pagamento]. Deram muita ênfase aos dois acontecimentos e isso também atrapalhou as negociações que tentamos", comentou.

Apesar do tom pessimista, Zinho ainda tem esperança em conseguir um reforço. A diretoria briga para ter uma camisa 10. Riquelme ainda surge como opção para o Flamengo. "Pode ser até que saia algo até sexta-feira, mas acho muito difícil".