Topo

Empresário de Damião vai a Milão para negociar atacante com o Milan, diz imprensa italiana

Atacante Leandro Damião está na mira do Milan e pode deixar o Internacional  - Mowa Sports
Atacante Leandro Damião está na mira do Milan e pode deixar o Internacional Imagem: Mowa Sports

Do UOL, em São Paulo

18/07/2012 09h22

O atacante Leandro Damião pode ser o substituto do sueco Zlatan Ibrahimovic no comando de ataque do Milan. A imprensa italiana informou que o empresário do jogador do Internacional é esperado nesta quarta-feira em Milão para iniciar as tratativas com o time italiano.

De acordo com o programa esportivo “Sky Sport 24”, Vinicius Prates, agente de Damião, deverá se encontrar com dirigentes do Milan na noite desta quarta e o jovem de 23 anos é um dos candidatos a ficar com vaga de Ibrahimovic, negociado com o PSG, da França.

Se as negociações entre Damião, que está com a seleção brasileira em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos, e o time rubro-negro avançarem, o Internacional pode sofrer a segunda baixa importante em poucos dias. Na última terça-feira, o meia Oscar realizou exames médicos no Chelsea e deve ter sua compra oficializada nesta quarta por cerca de 25 milhões de libras (R$ 78,7 milhões).

Leandro Damião tem sido especulado como reforço em algumas equipes europeias desde o ano passado, quando despontou de vez para o futebol. O Tottenham, da Inglaterra, apareceu como um dos principais interessados no futebol do atacante. O clube inglês chegou a oficializar o desejo de contratar o atacante, e ofereceu 18 milhões de euros (R$ 44,4 milhões) pelo jogador, segundo a imprensa europeia.