Topo

Atacante Washington não chega a um acordo e treinará à parte no ABC; Tiago Garça se despede

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2012 18h00

Contratado no início do ano como uma das principais contratações do ABC para a temporada, Washington não joga mais pelo time potiguar. Como o atacante não vem correspondendo e a proposta de rescisão feita pela diretoria foi negada pelo atleta, ele passará a treinar à parte.

A última reunião aconteceu após o empate do ABC com o Criciúma em 2 a 2, terça, no Frasqueirão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador não gostou do encontro e criticou duramente a diretoria em sua conta no Twitter.

A diretoria abecedista não deixou por menos e divulgou uma nota oficial repudiando a atitude do jogador. No comunicado, assinado pelo presidente Rubens Guilherme, o clube explica que Washington chegou a se reunir com a diretoria pouco depois da chegada do técnico Ademir Fonseca.

Na oportunidade, os cartolas explicaram que ele receberia uma oportunidade para mostrar sua importância ao time e seria novamente avaliado. Entretanto, passados três jogos ele não apresentou um resultado satisfatório e foi chamado para conversa pela segunda vez.

No último encontro foi proposta uma rescisão contratual do atleta, que assinou no início um compromisso válido por dois anos. Washington não gostou e os cartolas comunicaram que ele continuaria treinando até resolver seu futuro.

Quem rescindiu seu contrato com o clube foi Tiago Garça. O zagueiro de 27 anos vinha tendo poucas oportunidades no ABC e alegou problemas particulares para deixar o clube.