Topo

Leonardo e PSG vetam Nenê no Corinthians e jogador descarta volta ao Brasil

Pelo Twitter, o atacante Nenê acabou com as pretensões corintianas - Jeff Pachoud/AFP
Pelo Twitter, o atacante Nenê acabou com as pretensões corintianas Imagem: Jeff Pachoud/AFP

Do UOL, em São Paulo*

19/07/2012 16h00

O Corinthians aguardava uma reunião entre Paris Saint-Germain e o meia-atacante Nenê para saber se poderia dar continuidade as negociações com o jogador. Nesta quinta-feira, o Twitter do atleta acabou com as pretensões corintianas e informou que o diretor de futebol do clube francês, o ex-jogador Leonardo, não liberou o atacante para o seu retorno ao Brasil.

"Nenê foi informado hoje pelo diretor do PSG, Leonardo, de que não será liberado para o Corinthians. Diante disso, não há mais possibilidade de o meia-atacante retornar ao Brasil neste momento", disse a conta oficial do jogador no microblog.

“Conversei algumas vezes com representantes do Corinthians e criei a real expectativa de voltar para o meu país e disputar o Mundial do Japão, no final do ano. Meus filhos, que moram em Jundiaí, até pediram para que eu fosse para o Parque São Jorge. Mas tenho mais um ano de contrato com o PSG e essa decisão não dependia apenas de mim”, explicou Nenê, em nota publicada no seu site oficial.   

Apesar de ser ídolo na França, Nenê poderia ser negociado, uma vez que o clube passa por reformulação e apresentou nesta semana o sueco Zlatan Ibrahimovic como grande reforço para a temporada. No Corinthians, ele chegaria para ocupar a lacuna deixada por Alex, negociado com o Al-Gharafa, do Qatar. 

A recusa para fechar com o Corinthians, não significa que o jogador permanecerá no futebol francês. O jogador, que completou 31 anos nesta quinta-feira, negocia sua transferência para o Galatasaray (TUR). 

O Corinthians tem até esta sexta-feira para acertar com reforços vindos de fora do país. A janela de transferência encerra a meia-noite e o clube corre para contratar um meia e um zagueiro. 

*Atualizado às 16h46